Campeonato Brasileiro Série B – 35ª rodada
16h00 – Atlético-PR x América – RN – Janguito Malucelli
19h30 – Criciúma x São Caetano – Heriberto Hules
19h30 – Grêmio-SP x Ceará – Arena Barueri
19h30 – Joinville x Guaratinguetá – Arena Joinville
19h30 – Guarani x ASA – Brinco de Ouro
21h50 – Vitória x América-MG – Barradão
21h50 – Ipatinga x Bragantino – João Lamego
21h50 – ABC x Avaí – Frasqueirão
21h50 – Boa Esporte x Goiás – Dilzon Melo
21h50 – CRB x Paraná – Rei Pelé

Invencibilidade perdida
Um dia, isso ocorreria. E o treinador Vinícius Saldanha, em suas preleções, preparou o grupo para quando a invencibilidade do Imperatriz fosse perdida, como realmente aconteceu domingo passado, ao ser derrotado para o Cordino por 1 a 0. O Imperatriz perdeu uma “carrada” de gols. Com a derrota, continua na liderança, com 23 pontos ganhos, mas agora tem na cola o próprio Cordino, que chegou a 22 pontos e ameaça a liderança colorada. O Imperatriz, porém, está firme no propósito de chegar à semifinal da Copa União e tem condições para isso. Não é à toa que um time fica todo um turno na liderança de uma competição e em oito jogos perde apenas um. Mas o Imperatriz começou a perder gols e em Barra do Corda foi um festival de gols perdidos.

Problemas
Vale lembrar também que os problemas são muitos, principalmente financeiros, e isso afeta sobremaneira os jogadores e todos que militam no time. Com o anúncio de que o Viva Nota não será mais pago este ano, a diretoria está correndo atrás para buscar outras alternativas para pagar os jogadores. Houve uma certa acomodação, a bem da verdade, em função do Viva Nota, não só por parte da diretoria do Imperatriz, mas também das demais.

Reuniões
Em função do anúncio do não pagamento do Viva Nota, ontem aconteceram duas reuniões. A primeira, pela manhã, entre os representantes dos clubes e a Federação Maranhense de Futebol; e a segunda, no fim da tarde, com a AmaClubes. Na reunião com a FMF, a busca de uma forma de patrocinar os clubes na reta final da Copa União de 2012, bastante desgastante nesta temporada. A da tarde foi para discutir a possibilidade de os clubes pararem a competição.

FMF
A culpa da atual situação que estão vivendo os clubes de futebol profissional do Maranhão, sem a mínima condição financeira, é da FMF. Foi a entidade, com esses dirigentes vaidosos com cada um querendo puxar a brasa para sua sardinha, que contribuiu muito para essa situação. Os clubes confiaram na palavra da FMF nessa questão do Viva Nota e agora se ferraram. Então, nada mais justo do que a própria entidade correr atrás de alternativas para salvar os clubes. Nada mais do que isso.

CURTINHAS
O tempo muito longo sem jogos oficiais imposto pela FMF fez com que as equipes se desentrosassem/////////O Imperatriz é uma prova disso/////////Com longo tempo sem jogar, em três confrontos realizados, ou seja, na disputa de nove pontos, conquistou apenas 2, nos empates contra Sampaio e São José, e perdeu cinco pontos////////O Cordino, ao contrário, venceu dois jogos seguidos e já encostou no Imperatriz////////O time de Barra do Corda tem 22 pontos, contra 23 do Cavalo de Aço///////Se a Copa União não parar, o Imperatriz terá pela frente o Sampaio nesta quinta-feira////////Se o jogo contra o campeão brasileiro da Série D acontecer, o Imperatriz terá o prenúncio de uma boa arrecadação, o que certamente dará para amenizar mais a situação dos jogadores.