Campeonato Brasileiro Série A – complemento 33ª rodada
21h50 – Atlético-MG x Flamengo – Independência

Copa Sul-Americana – oitavas-de-final – ida
21h50 – Universidad de Chile x São Paulo – Estádio Nacional

Preparado
O Imperatriz está preparadíssimo para encarar o São José amanhã no Frei Epifânio. Embora a lacuna entre um jogo e outro, o time está bem treinado e vai buscar mais uma vitória para continuar como a única equipe invicta na Copa União e a manutenção da liderança. Nos últimos dias, houve uma zoadinha nas hostes cavalinas com o caso do goleiro Leandro, mas tudo já foi contornado, e com certeza isso não vai influenciar no rendimento da equipe no jogo de amanhã entre líder e lanterna.

Excelentes
Os resultados dos jogos Moto x Sabiá e Maranhão x São José, que terminaram empatados em 1 a 1, foram excelentes para o Imperatriz. No caso do Cordino, que venceu o Sampaio por 4 a 2, o resultado não foi tão bom assim. Mas domingo o Cavalo de Aço vai até Barra do Corda para o jogo de volta contra o Cordino para que as diferenças sejam definidas. No turno, o Imperatriz venceu por 3 a 1. Aliás, o Cavalo de Aço, pelo mesmo placar, venceu o seu adversário de amanhã e no Nhozinho Santos. Mas no futebol cada jogo é um jogo e na lanterna, o São José será mais uma vez um adversário difícil e perigoso, justamente porque é franco atirador.

Convidado
Nem precisa, mas o torcedor do Cavalo de Aço está convidado para prestigiar o time no jogo desta quinta-feira contra o Peixe Pedra. A partida começa às 20h15 e o torcedor tem mais uma oportunidade de ir até o Frei Epifânio e assistir, sem dúvida, a mais uma grande partida do Imperatriz, que está invicto na competição. Motivos não faltam para que o torcedor do Cavalo de Aço compareça e lote o majestoso da Praça Mané Garrincha.

Estádio
Por falar no estádio Frei Epifânio, alguma coisa precisa ser feita com relação ao placar eletrônico, que há muito tempo não funciona, como também no que se refere aos refletores do lado da Rua Gonçalves Dias, que estão com várias lâmpadas apagadas, o que vem deixando o gramado com luz de boate. Alguns problemas no que se refere à manutenção do estádio estão deixando a desejar. Em um estádio, não é somente o gramado que tem de ser cuidado. As demais dependências também têm de ser cuidadas, pois uma depende da outra. Não adianta um gramado impecável se as demais dependências não funcionam. A equipe precisa funcionar e não somente o secretário Neto da Ampere. É justamente por isso que existe uma equipe. O nome já diz, equipe.

Vitrine
Com a conquista da Série D de forma invicta, o Sampaio Corrêa virou vitrine para os outros clubes do futebol brasileiro. Jogadores que foram destaques na Série D, como o goleiro Rodrigo Ramos, o meia Eloir, o lateral direito Roniery, o atacante Pimentinha e o próprio treinador Flávio Araújo, estão sendo pretendidos por outros clubes. Certamente, vai ser difícil segurá-los. Por outro lado, o Sampaio não tem de pensar somente em segurar esses jogadores que foram destaques este ano para 2013, como também buscar reforços. Já disse e repito: time de Série D não dá nem para começar a C. E assim sucessivamente. Quanto mais sobe de degrau, mais aumenta o grau de dificuldade. E quem se aventurar a disputar uma série superior com um time de série inferior não vai se dar bem. Ou permanece ou é rebaixado. Os exemplos estão aí mesmo nas quatro séries do Campeonato Brasileiro.

CURTINHAS
Pelo andar da carruagem, existe uma grande possibilidade de o título da Copa União deste ano ficar no interior////////Na verdade, se isso acontecer, será a coroação de um trabalho incansável que as equipes do interior - Imperatriz, Cordino e Sabiá - estão realizando////////Mesmo com a enrolação da cota do Viva Nota, que já está parecendo brincadeira, os clubes interioranos estão conseguindo chegar////////No Imperatriz, além da diretoria, tem de ser louvado o trabalho do técnico Vinícius Saldanha, que além de treinador vem fazendo as vezes de psicólogo e, acima de tudo, de bombeiro, pois embora não chegue a ser divulgado, princípio de “incêndios” tem acontecido////////E os aplausos maiores ficam por conta dos jogadores, que diante dos problemas vêm dando tudo deles para que o Cavalo de Aço tenha o seu nome honrado////////O resultado é o que nós todos estamos vendo///////////Primeiro colocado na Copa União e invicto////////Nesta questão financeira, a diretoria do Imperatriz tem de buscar também outras alternativas e não ficar esperando tão somente pelo bendito Viva Nota////////Já estão dizendo que o time do Sampaio está desmotivado////////Se tivesse vencido, com certeza a conversa seria outra////////Jogador profissional não tem de desmotivar com nada///////Afinal, ele vive é disso.