Campeonato Brasileiro Série B – 34ª rodada
21h00 – América-MG x ASA – Independência
21h00 – Goiás x Ipatinga – Serra Dourada
21h00 – Paraná x ABC – Durival de Brito
Sem zaga
Mesmo com a contratação do zagueiro Glaysson, o Imperatriz continua sem zaga para o jogo da próxima quinta-feira contra o São José, na estreia no returno da Copa União. Glaysson se machucou com uma entorse no joelho logo no dia de sua reestreia no Imperatriz, no amistoso contra a seleção de São Miguel do Tocantins. O jogador disputou uma bola pelo alto com o atacante da seleção e torceu o joelho. Sem Fagundes, que vai cumprir automática, e Leone, ainda em Codó, caso Glaysson não reúna condições para quinta-feira, o jeito vai ser a improvisação do lateral esquerdo Edson de zagueiro.
Leone
Está meio estranha a ausência do zagueiro Leone no Imperatriz. Segundo informações, o jogador sofreu um acidente de moto em Codó e não teve fratura, apenas escoriações pelo corpo. Se foi só isso, já deveria ter retornado, haja vista que já tem uns 30 dias que esse acidente aconteceu. As informações sobre esse caso do Leone estão meio desencontradas. Questionado sobre a situação do jogador, o presidente Edvaldo Cardoso disse que entraria em contato com ele para saber como está a questão.
Leandro
O goleiro Leandro - que tentou, segundo informações da diretoria do Imperatriz, liderar uma greve - reuniu-se com os diretores e voltou a treinar normalmente. O que fica nisso tudo é que, de agora em diante, o goleiro não tem mais a confiança do treinador Vinícius Saldanha. Leandro, que é filho da terra e de uma família de grandes jogadores de futebol – filho e sobrinho de dois grandes goleiros, Ariosto, melhor goleiro de futebol de salão que Imperatriz já teve, e Isnard, goleiro de futebol de campo –, por incrível que possa parecer, está jogando no Imperatriz pela primeira vez desde que se enveredou pelo mundo do futebol profissional. Leandro está entre os melhores goleiros do Maranhão e só precisa ter mais calma. Mas, por outro lado, a diretoria do Imperatriz precisa se virar e não ficar esperando apenas o Viva Nota. E se o Viva Nota não sair, como é que vai ficar?
O outro lado
Um dos diretores das divisões de base do Marília e um dos fundadores do Azulão, Raimundo Alves, em função dos comentários feitos nesta coluna a respeito do caso da eliminação do Sub-15 do time alviazul por W O, me telefonou e deu a sua versão. Segundo Raimundo Alves, a LIF teria marcado os jogos para as 16 horas e depois antecipado para as 9h15, sendo que o Marília não teria sido informado. Tudo bem, Raimundo Alves quer justificar a situação, mas na realidade, no relatório da LIF distribuído à imprensa, os jogos da semifinal do Sub-15 foram marcados para o mesmo horário, ou seja, 9h15. Mas a versão de Raimundo Alves é que o Marília não foi informado da mudança do horário das partidas. O que se sabe também é que, em virtude desse problema, Pereira já determinou que o time Sub-17 não vai disputar a competição para que a ordem seja restabelecida na casa.
CURTINHAS
O Cabo Esmeraldo Júnior venceu as eleições para a nova diretoria da Associação Recreativa de Cabos e Soldados da Polícia Militar de Imperatriz e Açailândia (ARCSPMIA)////////////E o Junão foi eleito com uma grande margem de votos em relação aos seus concorrentes/////////O bom nisso tudo é que, entre mortos e feridos, salvaram-se todos////////Após o pleito, como não poderia deixar de ser, eleitos e derrotados se uniram em uma só causa/////////Parabéns ao Júnior e todos os seus pares/////O Júnior vai conciliar as duas diretorias, já que também é presidente da LIF/////////Não vai ter problema, principalmente na LIF, já que quem faz tudo na entidade do futebol é o Leite////////////Vale ressaltar que Luiz Gonzaga, o Luizinho, que é o atual vice-presidente, não poderá assumir a presidência da LIF, já que assumiu recentemente a direção do JV Lideral/////////Reginaldo Nega Maluca ficou apenas com as divisões de base do Tricolor do Camaçari/////////Não estou aqui fazendo lobby, mas Leite tem plenas e amplas condições de dirigir a LIF.
Edição Nº 14542
Jogos de hoje
Dema de Oliveira
Comentários