Campeonato Brasileiro – complemento 32ª rodada
20h30 – Vasco x Internacional – São Januário
22h00 – Figueirense x Botafogo – Orlando Scarpelli
Copa Sul-Americana – oitavas-de-final – jogos de volta
19h30 – Atlético-GO x U. Catolica (Chile) – Serra Dourada
21h00 – São Paulo x Liga de Loja (EQU) – Morumbi
21h00 – Grêmio x Barcelona (EQU) – Olímpico
Novidade
A novidade no Cavalo Aço é o zagueiro Glaysson, que chegou na noite dessa segunda-feira e ontem já se apresentou e treinou junto aos seus companheiros. Glaysson veio para suprir a lacuna deixada pelo zagueiro Leone, que está se recuperando de um acidente de moto acontecido em Codó. O jogador já trabalhou com Vinícius Saldanha e já passou pelo Imperatriz, fato ocorrido em 2009, quando Paulo Cabrera era o treinador. Glaysson foi para a barca furada do Bacabal e estava em São Luís treinando normalmente, mas mesmo assim vai ter de recuperar a forma física e logicamente o ritmo de jogo. Disputou o estadual pelo São José. Glaysson está entre os melhores zagueiros do Maranhão e certamente será titular no Imperatriz no esquema de Saldanha com três zagueiros. Com transferência apenas estadual, o Imperatriz não terá maiores problemas para regularizar o jogador, que já estará à disposição para a estreia no returno da Copa União, contra o São José, dia 1º de novembro.
Reclamações
A crônica esportiva da capital está reclamando muito da falta de condições de trabalho encontrada quando de jogos no Castelão. Durante a reforma, já havia reclamações, haja vista que o piso das cabines, muito alto, impedia que os locutores e comentaristas enxergassem o campo de jogo, mesmo sentados. Isso foi corrigido com o abaixamento do piso, mas as reclamações continuam. Uma comissão de radialistas e jornalistas esportivos está com agenda marcada com o secretário Joaquim Haickel para que os problemas encontrados no Castelão e que estão impedindo o bom trabalho dos jornalistas esportivos sejam resolvidos o mais breve possível.
Base
O presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, quer manter esse grupo para a temporada de 2013. No próximo ano, o Sampaio terá uma grande maratona. Disputará quatro competições: Estadual, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro Série C e Copa União. Acho válida a intenção do presidente Frota, que deve estar agindo assim até por uma questão de gratidão a esse grupo que conquistou de forma invicta o título da Série D, o qual todos nós aplaudimos, já que enfim o futebol maranhense saiu dessa incômoda quarta divisão. Mas Frota tem de lembrar que gratidão não ganha jogo e que o Sampaio vai disputar uma série superior do futebol brasileiro, em que a dificuldade vai aumentar em relação à série anterior. Por isso, o grupo tem de ser reforçado. E time de Série D não ganha Série C. Para a Série C, desse time atual do Sampaio, eu destacaria o goleiro Rodrigo Ramos, os meias Arlindo Maracanã, Eloir e Cleitinho, o atacante Pimentinha, o lateral direito Roniery e só. Nos outros setores, tem de ter reforços. Outra coisa: o treinador Flávio Araújo é importantíssimo neste contexto.
CURTINHAS
Em São Luís, a curtição com o título da Série D conquistado pelo Sampaio é tão grande que nada falam a respeito do superclássico do futebol maranhense, que será realizado amanhã, pela Copa União////////Sampaio x Moto é o último jogo do turno da Copa União////////O returno começa dia 1º de novembro/////////A Copa União deste ano foi projetada para terminar no início de novembro/////////Pelos vários adiamentos que aconteceram, ao contrário do que foi projetado, no início de novembro vai começar o returno, que será realizado por todo o mês////////A final, passou para o início de dezembro, um mês depois da data inicial////////Isso acarretou prejuízo para os clubes, que fizeram uma programação financeira e tiveram de renová-la, inclusive contrato de jogadores.
Edição Nº 14537
Jogos de hoje
Dema de Oliveira
Comentários