Campeonato Brasileiro Série B – 32ª rodada
15h00 – Atlético-PR x Guarani
– Janguito Malucelli
19h30 – CRB-AL x Vitória-BA – Rei Pelé
19h30 – Goiás x ASA-AL – Serra Dourada
19h30 – Criciúma x Grêmio-SP
– Heriberto Hulse
19h30 – São Caetano x Ipatinga
– Anacleto Campanella
19h30 – América-RN x Joinville – Nazarenão
21h50 – América-MG x Boa-MG
– Independência
21h50 – Ceará x Paraná – Presidente Vargas
21h50 – Bragantino x Avaí – Nabi Aabi Chedid
21h50 – Guaratinguetá x ABC-RN
– Martins Pereira
Reapresentação
Após vencer mais uma vez o JV Lideral em amistoso, fato ocorrido na última sexta-feira, por 3 a 1, e passar o fim de semana de folga, os jogadores do Imperatriz se reapresentaram na tarde de ontem e realizaram treino físico na Laminadora Paraná, sob o comando do preparador físico Francisco Júnior. Com o técnico Vinícius Saldanha na capital, onde foi resolver problemas particulares e assistir à decisão da Série D, trabalho com bola apenas recomeçará nesta quarta-feira, com o retorno do treinador. O Cavalo de Aço tem um amistoso agendado para a cidade de São Miguel do Tocantins (TO), na tarde da próxima quinta-feira.
Histórica
Realmente, no domingo o futebol maranhense teve uma tarde/noite histórica com a conquista do título do Campeonato Brasileiro da Série D pelo Sampaio Corrêa, que venceu o Crac por 2 a 0. O Sampaio fez uma campanha impecável, chegando ao título de maneira invicta. Nos 16 jogos que disputou, o Sampaio venceu 11 e empatou 5. Eloir e Pimentinha marcaram para o Sampaio em um time de heróis, que recolocou o Sampaio e o futebol maranhense na mídia nacional. Agora, as atenções do Sampaio estarão voltadas para a Copa União, na qual já chegou ao G-4, com um time reserva. Quando terminar a Copa União, a diretoria vai começar o planejamento para 2013. O técnico Flávio Araújo, que tinha compromisso com o Sampaio apenas para a Série D, não sabe se fica. O treinador tem várias propostas, inclusive de clubes do sul do país. Não será o treinador para o restante da Copa União.
Mudanças na Série D
Em entrevista à imprensa esportiva em São Luís, onde passou o fim de semana em função da decisão do Campeonato Brasileiro da Série D, o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, adiantou que a competição vai sofrer mudanças a partir de 2013, quando sofrerá redução no número de participantes, caindo de 40 para 32. Virgílio explicou que alguns estados (não anunciou quais), que têm dois representantes, ficarão com apenas um. A Série D, que corresponde à quarta divisão do futebol brasileiro, foi criada em 2009 e sempre teve 40 clubes em disputa. Na maioria dos estados, quem disputa a Série D são o campeão e o vice, como é o caso do Maranhão.
CURTINHAS
O futebol brasileiro conheceu no fim de semana os dois primeiros rebaixados//////////Tupi, de Juiz de Fora, e Guarany, de Sobral//////////Ambas retornaram para a Série D. Outras duas vagas de rebaixamento da C para D estão em disputa///////////////O futebol maranhense está em estado de graça com a conquista do Sampaio Corrêa/////////Ainda mais porque está entre as melhores médias de público em todo o Brasil, mesmo tendo disputado a quarta divisão////////O torcedor maranhense merece todo o respeito////////Agora não tem mais desculpas, o Sampaio vai ter de disputar a Copa União/////////O último jogo do turno está marcado para a próxima quinta-feira contra o Moto, no Castelão////////O Sampaio deverá usar o time campeão da Série D////////Mas não terá o técnico Flávio Araújo/////////No futebol tudo é relativo////////O Sampaio foi campeão da Série D, mas não pode contar vantagem que esse mesmo time vencerá a Copa União/////////Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa; nada tem a ver uma coisa com a outra////////Tem cronista na Ilha que está com o sorriso aberto pela conquista do Sampaio///////////Com inteira razão, diga-se de passagem////////Parabéns ao Sampaio e sua grande torcida.
Edição Nº 14536
Jogos de hoje
Dema de Oliveira
Comentários