Campeonato Brasileiro Série B – 29ª rodada
21h00 – ABC x Atlético-PR – Frasqueirão
21h00 – Guarani x Bragantino – Brinco de Ouro

Campeonato Brasileiro Série C – 16ª rodada
19h30 – Oeste x Chapecoense – Amaros

Campeonato Imperatrizense 1ª Divisão – 5ª rodada
16h00 – JV Lideral x Ouro Verde – Walter Lira I
16h00 – Botafogo x Santa Cruz – Walter Lira II
16h00 – Flamengo x Tiradentes – Frei Epifânio
16h00 – DNER x Cruz Azul – Quirinão

Campeonato Imperatrizense 2ª Divisão – 3ª rodada
09h00 – Fiel Cavalina x Sevilia – Walter Lira II
09h00 – Portuguesa x Nova Vila – Quirinão
16h00 – Evando Viana x Associação
Fiel Cavalina – MA Sul I

Copa Aberta Futebol Soçaite – 1ª fase
Campo da Arcspmia
8h00 – Brasil Esporte Clube x Comercial Araújo
9h00 – Polícia Militar x Democratas

Campo Tocauto
08h00 – Tocauto x Sena
09h00 – Igreja Filadélfia-B x Projetada
10h00 – Internacional x Ivel Veículos

Campo Evando Imóveis
08h00 – Lyon x Treze
09h00 – Inter Castelin x Galáticos
10h00 – Mototáxi x Motoca Matriz

Final
O Sampaio Corrêa derrotou o Baraúnas por 1 a 0, com gol de Eloir aos 23 minutos do primeiro tempo, e está na final do Campeonato Brasileiro da Série D. O Tricolor maranhense está invicto na competição e fazendo uma campanha muito parecida com a de 1997, quando venceu o Campeonato Brasileiro da Série C e subiu para a B. A CBF confirmou a primeira partida para o estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, neste domingo, às 17h (de Brasília). O segundo jogo será no dia 21, às 18h (de Brasília), no Castelão, em São Luís.

15 anos
O Sampaio volta a decidir um Campeonato Brasileiro após 15 anos. A última vez que o time maranhense havia chegado foi na Série C de 1997. Na oportunidade, conseguiu o título da competição após vitória no estádio Castelão diante da Francana-SP. O Tricolor venceu a equipe paulista por 3 a 1 e comemorou o acesso e o título da Série C de forma invicta. Coincidência ou não, o Sampaio Corrêa volta 15 anos depois a uma fase decisiva de um Campeonato Brasileiro. E, por acaso ou não, de forma invicta. Em 1997 o final foi feliz para o Tricolor, pois - já com o acesso garantido - manteve a invencibilidade e conquistou o título após derrotar a Francana.

Agredidos
Após a vitória do Sampaio diante do Baraúnas, na noite da última quarta-feira, um grupo de torcedores do time maranhense e a PM entraram em conflito na saída do Castelão. De acordo com relatos de testemunhas, os policiais militares agrediram os torcedores depois de uma tentativa de argumentação sobre a prisão de um integrante da torcida. “Um torcedor acendeu um sinalizador e foi preso e agredido covardemente, mesmo não reagindo. Fomos tentar argumentar”, disse o dentista Ramssés de Souza, que foi agredido na cabeça e teve que ser hospitalizado.

CURTINHAS
Se houve excesso da Polícia Militar nesse caso em São Luís, cabe a quem de direito apurar e punir os responsáveis////////Mas, por outro lado, o torcedor tem de conhecer os seus limites//////////Todos os dias tem gente sendo presa e retirada dos estádios por estar usando o tal do sinalizador/////////Mesmo assim, o torcedor teima em usá-lo////////Os policiais podem ser punidos se realmente for confirmado o excesso, mas o torcedor também tem de ter punição///////Sempre tem gente que vai para um jogo de futebol não para se divertir, mas sim para uma guerra////////Um jogo de futebol é um entretenimento e não uma batalha///////Você tem todo o direito de torcer, extravasar suas emoções, até xingar o juiz, o jogador, mas dentro do limite, para que não haja esses problemas////////A Polícia sempre é tida como a vilã da história, mas na maioria das vezes a coisa não é bem assim.