Campeonato Brasileiro Série A – 28ª rodada
21h00 – Flamengo x Bahia – Raulino de Oliveira
21h00 – Coritiba x Ponte Preta – Couto Pereira
21h00 – Portuguesa x Sport – Canindé
Campeonato Imperatrizense 1ª Divisão – 1ª fase – 4ª rodada
20h00 – Ouro Verde x DNER – Frei Epifânio
Novo adiamento
E a FMF, sem nenhum pedido do Sampaio, resolveu, por ela mesma, adiar também Sampaio x Maranhão, que estava previsto para ser realizado nesta sexta-feira (5). Antes já tinha adiado Sampaio x Moto, que seria o último do turno. Com isso, o término do turno da Copa União foi prejudicado e ninguém sabe quando é que vai acontecer. O fim da competição também foi prejudicado. E eu que pensei que a coisa iria mudar. Pelo que estou vendo, a mudança está sendo para pior.
Alheios
O que está chamando a atenção nisso tudo é que os demais clubes que estão disputando a Copa União estão alheios aos acontecimentos e agindo como se nada estivesse ocorrendo. Ninguém faz um protesto formal. Até se entende que o Sampaio está disputando um título importante para o futebol maranhense, mas o Tricolor tinha de estar preparado para disputar duas competições simultâneas ou então que desistisse da Copa União antes de iniciar a competição. Já pensou se a CBF adiasse todos os jogos dos clubes que disputam a Libertadores, Copa do Brasil e estaduais simultaneamente? O calendário passaria para a temporada seguinte. Aí se faz mister uma outra pergunta: quem vai pagar as contas das equipes que vão ficar paradas em até 20 dias, como é o caso do Imperatriz, até o início do returno da Copa União? Com a resposta, a FMF.
Viva Nota
Essa diretoria da FMF está se tornando incompetente, pois - além de estar prejudicando os clubes - sequer conseguiu que fosse paga a primeira cota do Viva Nota, que pelo menos até ontem, não tinha sido passada aos clubes. Todos nós, que antes acreditávamos que um novo tempo viria para o futebol maranhense, já estamos quase jogando a toalha, porque a coisa está ficando difícil. Os clubes estão sem saber a quem recorrer.
Golaços
Estive vendo no facebook do preparador físico do JV Lideral, William Zaparolli, os dois golaços que o ex-atacante do JV Lideral e Imperatriz, Romarinho, fez em um jogo do Gais pelo campeonato sueco. No primeiro, ele recebeu a bola, dominou-a e tocou com o peito do pé, encobrindo o goleiro. No segundo, ele foi lançado em profundidade, dominou a bola e de fora da grande área mandou um foguete e a bola morreu bem ali onde a coruja dorme. Marcou dois golaços pelo GAIS, clube que defende na Suécia. Vale ressaltar que os dois gols foram contra adversários diferentes, diante do IFK Norrköping e contra o Syrianska FC. Mas o que interessa mesmo é que ambos foram dois golaços. Romarinho, que foi revelado pelo Imperatriz, está na Suécia desde 2009, depois de ser campeão maranhense pelo JV Lideral e conquistar a artilharia do certame, na ocasião com 14 gols.
CURTINHAS
A situação está se tornando difícil no futebol maranhense e os clubes precisam tomar providências////////Eu diria que está tornando-se insustentável o que vem acontecendo com esses adiamentos de jogos////////Está ocorrendo um desmando na FMF e algo precisa ser feito antes que a situação fique pior do que já se encontra////////Quando eu digo que os dirigentes de clubes ficam parecendo labigó, eles acham ruim////////Mas é justamente isso que está ocorrendo////////Ninguém fala nada, não protesta e até parece que tudo está às mil maravilhas/////////E as competições da FMF para 2013, inclusive o estadual, correm o risco até de não serem realizadas em função de Sampaio e Maranhão, que vão disputar duas competições em nível nacional no ano que vem///////Se acontecerem as competições, vai ser dessa maneira, com jogos adiados e tudo o mais/////////Que os demais clubes tomem logo as providências para que não chorem o leite derramado, como está acontecendo agora//////////Só para lembrar////////O presidente da FMF, Antonio Américo, é ligado ao Sampaio e o diretor técnico, Evandro Marques, é ligado ao Maranhão////////Nada mais precisa ser dito.
Edição Nº 14521
Jogos de hoje
Dema de Oliveira
Comentários