Campeonato Brasileiro Série B – 27ª rodada
21h00 – Joinville x Boa – Arena Joinville
Prestação de conta
Ontem, a diretoria do Imperatriz reuniu imprensa, representantes do Conselho Deliberativo e representante da torcida num café da manhã para fazer prestação de contas do período de dezembro de 2011 a julho deste ano. O balancete de receitas e despesas, mais despesas do que receita, foi apresentado e ficará à disposição de quem queira vê-lo. Uma iniciativa muito louvável da diretoria, que assim está definindo por total transparência no trabalho realizado no Cavalo de Aço.
Eleição
Um fato importante foi falado durante a prestação de conta na manhã de ontem. O secretário do Conselho Deliberativo do Cavalo de Aço, João Maurício Martins, que representou o presidente William Marinho, levantou o caso da realização da eleição para uma diretoria de fato e de direito para o mês de dezembro. Isso é importantíssimo para que a próxima diretoria do Imperatriz tenha legitimidade. Por exemplo: ontem quem recebeu oficialmente a prestação de conta foram os dois membros do Conselho Deliberativo que se encontravam na reunião. Além de João Maurício, o blogueiro Carloto Júnior, que é membro do Conselho Deliberativo, também recebeu o balanço. Se tivesse uma diretoria de fato e de direito, quem receberia a prestação de conta seria o presidente do Conselho Fiscal.
Série C
O Sampaio Corrêa está de volta à Série C do Campeonato Brasileiro. O Tricolor maranhense eliminou o Mixto, de Mato Grosso, ao empatar sem gols no último domingo, no Castelão. O jogo de ida, ocorrido em Cuiabá, também acabou empatado, só que em 1 a 1. O Sampaio perdeu uma carrada de gols, vários inacreditáveis, mas isso em função do nervosismo, pois o jogo foi assistido por 40 mil torcedores. Com o empate, o Sampaio se classificou para a semifinal, fase em que vai enfrentar o Baraúnas, da cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, e por estar entre os quatro semifinalistas já está classificado para a Série C. A outra semifinal será entre CRAC-GO e Mogi-Mirim-SP, time do lateral direito Bruno Limão.
Dramático
O Sampaio, enfim, conseguiu o seu objetivo desde que o presidente Sérgio Frota assumiu o comando do clube, que era o de chegar à Série C e daí para as demais séries. Para que isso ocorresse, foram três anos de luta na Série D. E o time boliviano chegou invicto à semifinal. Mas foi dramático o acesso do Sampaio, em função da pressão devido ao que ocorreu nos anos anteriores desde o rebaixamento e a eliminação, como ocorreu no ano passado, em pleno Nhozinho Santos. Evidente que o time vai precisar de reforços, porque em cada série a dificuldade aumenta. Os obstáculos são maiores, haja vista que a qualidade das equipes também aumenta.
CURTINHAS
O nervosismo foi o fator negativo no jogo entre Sampaio e Mixto no domingo passado////////Um jogo que poderia ter sido fácil para o Sampaio se tornou dramático, em função de que o time boliviano perdeu uma carrada de gols///////Mas o empate sem gols favoreceu o Sampaio, que já está na Série C, independente do resultado da semifinal/////////Mais um jovem da base do Imperatriz subiu para o time de cima///////Trata-se do lateral direito Walysson///////Inclusive, ele pode substituir Bruno Bacabal, que não vem jogando bem////////Agora já são quatro jovens da base no time de cima, com Orlando, Igor e o goleiro Júnior, que já haviam subido////////Está confirmado o amistoso para o próximo domingo (30) contra o PFC, no estádio Rosenão, em Parauapebas/////////O PFC é o Parauapebas Futebol Clube, que vai disputar a segundona paraense///////A delegação cavalina viaja sábado para Parauapebas, localizada no sudoeste do Pará, próximo a Serra dos Carajás, a maior reserva de minério de ferro do mundo.
Edição Nº 14513
Jogos de hoje
Dema de Oliveira
Comentários