Campeonato Brasileiro Série B – 26ª rodada
21h00 – Avaí x Guaratinguetá – Ressacada
21h00 – ABC x Guarani – Frasqueirão
21h00 – Joinville x Paraná – Arena Joinville
Ata
No site da FMF, está publicada a ata que o diretor de futebol Evandro Marques tomou como base para adiar o início do returno da Copa União, o que deixou os clubes indignados. Na reunião estiveram presentes os representantes do Moto, Maranhão e São José. Moto e São José decidiram pelo adiamento do início do returno até que o Sampaio cumpra os seus jogos que ainda faltam, ou seja, quatro partidas. O Maranhão votou pela manutenção do início do returno como estava previsto. Quer dizer: em uma competição que tem sete participantes, apenas três foram convocados para a reunião e dois decidiram por todos. E eu que pensei que esse tipo de coisa havia acabado na FMF. Fizeram uma reunião na calada da noite e decidiram só eles, sem os clubes do interior.
Vão-se os anéis...
Diz o ditado que vão-se os anéis e ficam os dedos. Todos sabiam, não sei o presidente Antonio Américo, que o nobre diretor de futebol, Francisco Evandro Marques Costa, o “Evandro Marques”, é remanescente daquela turma que passou pela FMF. Por isso, jamais poderia ter assumido um cargo importante como esse de diretor de futebol da FMF na atual gestão. Aliás, não tinha de assumir nada, já que anunciaram mudanças totais na entidade. Essa tomada de posição foi mais uma aberração feita por Evandro Marques, que antes já deu demonstração de que não procura fazer as coisas para que todos os clubes tenham os mesmos direitos, como a confecção das tabelas do Estadual e Copa União. Nessas tabelas, o nobre diretor agradou uns e prejudicou outros, como foi o caso do Imperatriz, que jogou várias vezes fora de casa e ainda vai jogar pela Copa União.
Ao bispo
Nesse caso do adiamento do início do returno da Copa União para favorecer o Sampaio, o presidente do Imperatriz, Edvaldo Cardoso, ligou para o presidente Antonio Américo para reclamar e nada adiantou. Prego batido e ponta virada, o início do returno foi adiado e pronto. Quem quiser que vá reclamar ao bispo. São mais 20 dias de despesas, como também mais 20 dias depois do prazo estipulado para a final da Copa União. Quem vai pagar essa conta, claro, é o Imperatriz. A dona FMF não está nem aí.
Ritmo
Isso tudo que vem acontecendo é simplesmente porque o domínio da Copa União até agora é dos clubes do interior. Na classificação geral, os três primeiros colocados são, pela ordem: Imperatriz (21 pontos), Cordino (16 pontos), Sabiá (13 pontos) e aí é que vem o Maranhão (12 pontos) e só poderá chegar a 15, caso vença o Sampaio. O Imperatriz, mesmo que perca para o Sampaio, continuará na liderança, haja vista que o time boliviano só pode chegar no fim do turno com 18 pontos se vencer os quatro jogos restantes. Os dirigentes da FMF se assustaram quando perceberam que o interior está dominando a Copa União e resolveram fazer essa palhaçada para tentar quebrar o ritmo, principalmente do Imperatriz.
CURTINHAS
Não se pode dizer que a vitória do Brasil por 2 a 1 sobre a Argentina, na última quarta-feira, tenha sido porque a Seleção Brasileira realizou um primor de partida///////Mesmo assim, valeu a vitória, pois foi sobre a Argentina, o que em qualquer situação é muito bom////////O Sampaio está tomando todas as providências para que não seja surpreendido pelo Mixto no próximo domingo////////O treinador Flávio Araújo, que é um vencedor, vem trabalhando o time nos treinos e principalmente psicologicamente para que nada aconteça de pior domingo////////O Sampaio está com um pé na Série C////////Não pode afobar-se e deixar que os resquícios do passado rondem o Castelão no próximo domingo////////Parece-me que a história de que mais uma vez o governo iria bancar um jogo do Sampaio não passou de mera especulação////////Não tem nada disso, no domingo o torcedor vai pagar ingresso se quiser assistir à decisão para a Série C, entre Sampaio e Mixto.
Edição Nº 14510
Jogos de hoje
Dema de Oliveira
Comentários