Superclássico das Américas – jogo de ida
22h00 – Brasil x Argentina – Serra Dourada
Trabalho
Quem não assistiu a Imperatriz x Sabiá pode estar imaginando que o time da região dos Cocais tenha sido presa fácil, porque o Cavalo de Aço venceu por 3 a 1. Quem pensa assim está totalmente enganado. O Sabiá deu muito trabalho ao Cavalo de Aço e teve até chance de matar o jogo nos primeiros minutos do segundo tempo. Não fosse o goleiro Leandro, que fez a sua melhor partida na Copa União, a situação poderia ter sido outra. E como quem não faz leva, o Imperatriz desempatou, ampliou e venceu a partida, a quinta consecutiva com a bola rolando, sem contar com a vitória por W O sobre o Bacabal.
Melhorou
Outro fato positivo no jogo dessa segunda-feira é que o público melhorou muito. O torcedor, enfim, tirou o pijama e voltou ao Frei Epifânio para prestigiar o Cavalo de Aço. O Imperatriz é um time de massa e basta corresponder dentro de campo que o torcedor comparece. E o que ficou bonito foi quando o time teve um momento de dificuldade dentro de campo e a torcida incentivou cantando o tradicional “o campeão voltou; vamos vencer, Aço!”. Foi bonito.
Regulamento
Estive revendo o regulamento da Copa União e pude constatar que não haverá semifinal em cada turno da competição, com vinha sendo falado. De acordo com o artigo 5º, haverá dois turnos, sendo que no primeiro são jogos de ida e no segundo jogos de volta. As quatro equipes melhores colocadas pelo índice técnico, com a somatória de pontos dos dois turnos, se classificam para a semifinal, que será disputada em jogos de ida e volta. Os vencedores decidem o título também em ida e volta. Os dois primeiros farão o confronto de volta em casa. Na decisão, a equipe com melhor índice técnico também fará o jogo de volta em casa.
Vândalos
O que fizeram já na reabertura do Castelão são fatos que precisam ser investigados para que quem depredou o bem público possa pagar na Justiça. Essa figura do vândalo é nojenta. Além de tudo, é um covarde, pois depreda o bem público às escondidas. Vi fotos do que fizeram no Castelão e me causou indignação. Cadeiras arrancadas, banheiros quebrados, canos retirados, enfim uma série de estragos feitos por vândalos, pessoas que parece não viverem nesse mundo. Essas pessoas talvez não saibam que estão estragando o que foi feito com o seu próprio dinheiro, pois essa raça de gente não gasta com nada. E se não compra nada, também não paga impostos.
Aqui
Por aqui, no Frei Epifânio, já apareceram vândalos, pois portas de banheiros foram quebradas, vasos arrancados, cadeiras arrancadas, caixa de som furtada. Enfim, já bagunçaram também por aqui. Além disso, estragos foram feitos nos últimos dias no gramado, que felizmente está recuperado pelo incansável Rodolfo Carvalho. Estamos de olho nesses vândalos e, se for comprovada a autoria, serão denunciados.
CURTINHAS
O governo do estado comprou novamente um jogo do Sampaio e vai distribuir ingressos para domingo, como aconteceu quarta-feira da semana passada////////Enquanto o apoio está sendo total para o Sampaio, as demais equipes estão chupando o dedo, esperando a boa vontade do secretário Cláudio Trinchão para o pagamento da cota do Viva Nota////////Nada contra o Sampaio ganhar o seu dinheiro, pois o Tricolor merece, mas as outras equipes também merecem respeito////////Desde o início da temporada que os clubes vêm tentando receber essa bendita cota do Viva Nota e não conseguem////////Quando a coisa está chegando aí, vem o todo poderoso secretário da Fazenda e coloca ventilador na farofa dos clubes e o processo volta à estaca zero.
Edição Nº 14508
Jogos de hoje
Dema de Oliveira
Comentários