Campeonato Brasileiro Série A – 24ª rodada
19h30 – Portuguesa x Fluminense – Canindé
19h30 – Figueirense x Cruzeiro – Orlando Scarpelli
19h30 – Corinthians x Ponte Preta – Pacaembu
20h30 – Atlético-GO x Coritiba – Serra Dourada
20h30 – Sport x Bahia – Ilha do Retiro
22h00 – Vasco x Palmeiras – São Januário
22h00 – Santos x Flamengo – Vila Belmiro
22h00 – Atlético-MG x São Paulo – Independência

Campeonato Brasileiro Série D – 2ª fase – jogo de volta
20h30 – Sampaio x Vilhena – Castelão

Belo triunfo
Nada melhor do que uma vitória sobre um grande, ainda mais de goleada, como aconteceu no belo triunfo do Imperatriz sobre o Moto por 5 a 1, pela quinta rodada da Copa União. O Imperatriz precisava de uma vitória como essa, sobre um grande, para definitivamente se afirmar na competição e avisar aos navegantes que a liderança da competição não é por acaso. O time do Imperatriz está jogando muito, com assimilação total dos jogadores ao sistema tático empregado por Vinícius Saldanha. Os contra-ataques do time colorado estão sendo mortais.

Segunda goleada
A vitória de 5 a 1 sobre o Moto foi a segunda goleada com o mesmo placar aplicado pelo Imperatriz. Antes, o time colorado já havia vencido o Cordino também por 5 a 1. Foram dez gols em dois jogos e o garoto Rayllan - que vem fazendo a diferença juntamente com o lateral esquerdo Rômulo, coadjuvado por Café, William e Pedro Bambu, que caiu como uma luva no meio-campo do Imperatriz - tem sido fundamental com os seus companheiros nessa histórica campanha na Copa União. Com 12 pontos ganhos e ainda invicto, o Imperatriz já está praticamente na semifinal. A delegação do Colorado seguiu na noite de ontem para São Luís, onde joga nesta quinta-feira contra o Maranhão.

Mal feita
Um dia eu ainda vou ter o prazer de dizer aqui nesta coluna que, enfim, a FMF fez uma tabela bem feita para as competições administradas pela entidade. Olhem bem o que estão fazendo com o Imperatriz. O Cavalo de Aço jogou segunda-feira e já na terça teve de enfrentar uma longa viagem para jogar na quinta-feira em São Luís. Um esforço muito grande, já que o time teve um jogo desgastante segunda-feira. Esse pessoal da FMF precisa tomar mais cautela na confecção de tabelas. Um jogo desse não deveria ser realizado quinta-feira se o jogo anterior foi segunda. Mas a coisa é assim e nós cronistas ainda esperamos que um dia tudo isso vai melhorar.

Reinauguração
Depois de praticamente uma década fechado por ação civil pública do Ministério Público, será reinaugurado hoje o estádio João Castelo Ribeiro Gonçalves, o Castelão, um dos maiores e melhores estádios do Brasil. O Castelão, que foi totalmente remodelado tendo agora cadeiras, deixando de existir arquibancadas, será reinaugurado hoje com o jogo Sampaio x Vilhena pela fase de volta das oitavas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D. Cerca de 40 mil torcedores estão sendo esperados hoje. Muitos irão para assistir à partida, mas também terá aqueles torcedores que irão para matar a curiosidade do novo estádio. Mas o importante é que todos compareçam e torçam pelo Sampaio.

CURTINHAS
O público nos jogos do Imperatriz já começou a melhorar//////////Entretanto, precisa melhorar mais, pois ainda está muito abaixo do que o clube precisa/////////Certo o treinador Vinícius Saldanha em não permitir que os jogadores do Imperatriz dessem olé no Moto////////Até iniciaram, embalados pelos gritos da torcida, mas com o pedido do treinador, que gritou “olé não”, os jogadores pararam com essa prática, que é uma forma de humilhar o adversário//////////Individualmente, o Moto é um excelente time///////Mas uma coisa é o time no papel e outro é na prática////Nessa última, o Moto está mal////////Mas o Imperatriz não é o culpado dessa situação que está vivendo o “Papão”//////////O diretor jurídico do Imperatriz, advogado Antonio Torres, está tomando providências nas questões trabalhistas do clube////////////O certo também é que tem gente querendo o que não lhe é devido////////Alguns valores são exorbitantes, como - ao meu ver - os das duas cozinheiras.