Campeonato Brasileiro Série A – 20ª rodada
19h30 – Coritiba x Internacional – Couto Pereira
19h30 – Santos x Bahia – Vila Belmiro
20h30 – Náutico x Figueirense – Aflitos
20h30 – Portuguesa x Palmeiras – Canindé
20h30 – Atlético-MG x Ponte Preta
– Independência
22h00 – Grêmio x Vasco – Olímpico
22h00 – Atlético-GO x Cruzeiro – Serra Dourada
22h00 – Fluminense x Corinthians – Engenhão

Campeonato Brasileiro Série D – 10ª rodada
19h30 – Atlético-AC x Penarol-AM
– Arena da Floresta
20h30 – Remo x Vilhena-RO – Mangueirão

Acabado
Dois eventos, sendo um de luta livre (UFI) e outro religioso, em um intervalo de uma semana. Isso foi o suficiente para acabar com o gramado do Frei Epifânio, que já não estava em boas condições. O secretário de Desporto e Lazer (SEDEL), Joaquim Quirino Cruz, foi contrário à realização desses eventos no estádio, principalmente no que se refere ao UFI, através do qual, segundo informações, os promotores ganharam dinheiro no balde. Entretanto, ele sozinho não teve como segurar a onda em função de ano político e os eventos foram realizados. Agora, o Rodolfo Carvalho está correndo contra o tempo para que o gramado esteja mais ou menos em condições para o jogo desta quinta-feira, entre Imperatriz e Cordino, pela Copa União.

Para ou continua
Por falar em Copa União, com o anúncio da diretoria do Sampaio de que o clube só vai disputar a competição depois do término do Brasileiro da Série D, a pergunta que se faz é se a competição para ou continua. Na minha modesta opinião, a Copa União tem de continuar, mesmo porque as demais equipes não podem ficar prejudicadas por uma decisão paralela do Sampaio, que - ao meu ver - não deveria estar disputando o torneio. As outras equipes precisam ser respeitadas e a FMF tem de tomar uma posição enérgica. Não estou entendendo a entidade, pois está parecendo a casa da mãe Joana. O presidente não está tendo pulso forte e as coisas não estão acontecendo. Sei não, mas a coisa está ficando ruim para o futebol maranhense.

Duas tacas
Evidente que o Sampaio Corrêa precisa focar a Série D, ainda mais que sabemos que nos últimos anos o time boliviano não vem tendo sorte quando da disputa do mata-mata. Mas a diretoria teria de ter definido isso muito antes e nem ter iniciado a disputa da Copa União, mesmo porque o Sampaio já tem vaga assegurada na Copa do Brasil, que é o único objetivo para que essa competição seja realizada, ainda mais em total desorganização como está sendo. Mas essa de Frota dizer que não tomou essa decisão porque o Sampaio levou duas tacas dentro de casa é balela. Tenho absoluta certeza que a decisão foi por causa das duas derrotas. O resto é só lorota, ainda mais que se sabe que Frota está mais preocupado é com sua eleição para a Câmara de Vereadores de São Luís e ele sabe que se o time for eliminado, fato que pode acontecer antes do dia 7 de outubro, fica difícil sua eleição.

Paralisação
Em função da saída do Sampaio, a força para que a Copa União seja paralisada cresceu de ontem para hoje. A questão disso tudo é que a FMF não toma nenhuma posição. Parece que a coisa por lá anda congelada. O futebol maranhense não é só o Sampaio. Todos nós torcemos para que o Sampaio chegue ao seu objetivo, que é o de todos, ou seja, para que o futebol maranhense saia da quarta divisão do futebol brasileiro, mas as outras equipes merecem respeito e, acima de tudo, que a FMF saia do marasmo em que se encontra e tome providências.

CURTINHAS
Tem um candidato a prefeito que está desinformado a respeito do Fiqueninho///////Que a assessoria dele o coloque por dentro do que está acontecendo no Complexo Barjonas Lobão//////////////Os usuários de ônibus coletivos estão reclamando muito da péssima qualidade do serviço que as empresas VBL e Aparecida, principalmente a VBL, estão praticando na cidade/////////Ontem essas reclamações serviram de pautas na sessão da Câmara de Vereadores////////Do jeito que está não pode ficar, independente de que seja ano político ou não////////Inclusive, o Ministério Público Estadual, através do promotor do Consumidor, Alexandre Bíscaro, já foi comunicado do problema e prometeu tomar providências/////////Usuários estão passando até uma hora e meia em pontos de ônibus e a revolta está sendo muito grande///////O ex-atacante Dario sempre esteve e ainda está na onda nesta questão de causos do futebol////////Foi ele, por exemplo, que disse a famosa frase “me diz qual é a sua problemática que eu tenho a solucionática”.