Recopa Sul-Americana – jogo de ida
22h00 – Universidad Chile x Santos – Estádio Nacional
Copa Sul-Americana – jogos de volta – 1ª fase
19h30 – Coritiba x Grêmio – Couto Pereira
19h30 – Boca Juniors x Independiente – La Bombonera
22h00 – Botafogo x Palmeiras – Engenhão
Campeonato Brasileiro Série D – jogo adiado da 6ª rodada
20h30 – Comercial – PI x Santos-AP – Alberto Silva
Líder
O Cavalo de Aço retornou da capital maranhense, na manhã dessa terça-feira (21), na liderança da Copa União. O time colorado não tomou conhecimento do São José e venceu por 3 a 1, de virada. O mais querido da região tocantina tem agora mais de uma semana para se preparar para o grande jogo contra o Cordino, pela terceira rodada da Copa União, dia 30, no Frei Epifânio. Os jogadores estão de folga, já que dois jogos seguidos fora de casa são desgastantes em função das longas viagens, e só retornam aos treinos nesta quinta-feira, em dois períodos, começando pela academia pela manhã.
Batata assando
A batata do Cordino, que venceu o Imperatriz por 4 a 0 em amistoso na fase preparatória para a Copa União, está assando. No dia 30, o caldeirão vai ferver e a estimativa é de que será o maior público de todos os tempos depois da reinauguração após as obras de reformas. Os 4 a 0 estão engasgados na garganta do torcedor cavalino que vai lotar o Frei Epifânio para ver a vingança do Imperatriz e, desta vez, valendo três pontos. Mas tudo tem de ser com ordem, paz e tranquilidade. Nada de atos violentos. O Cordino merece todo respeito, mas no Frei Epifânio tem de prevalecer o Imperatriz. Com 6 pontos ganhos, os dois clubes lideram a Copa União. A vantagem do Imperatriz é apenas no saldo de gols, já que marcou 3, enquanto que o Cordino fez apenas 1, o da vitória sobre o Sampaio por 1 a 0, na abertura do torneio.
Punido
O procurador do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Maranhão (TJD-MA) já denunciou o Bacabal, que em função de não ter comparecido aos dois primeiros jogos da Copa União e sem sequer dar satisfações, está eliminado da competição. Os jogadores que estavam na sede do Leão do Mearim não se encontram mais lá. Saíram frustrados porque foram para Bacabal iludidos com promessas de altos salários e acabaram dando com os burros n’água. Saíram com os bolsos vazios. Teve jogador que foi necessário a família intervir e mandar dinheiro para que ele voltasse à sua cidade. Com certeza, o BEC vai ter problemas na Justiça do Trabalho.
Viva Nota
Ontem aconteceu mais uma reunião dos dirigentes de clubes, o presidente da FMF e o presidente da AmaClubes, cuja pauta principal foi o Viva Nota. Os dirigentes, mais uma vez, discutiram em relação a quando é que serão pagas as cotas aos clubes que estão disputando a Copa União. O presidente da Junta Governativa do Imperatriz, Edvaldo Cardoso, que acompanhou a delegação para o jogo contra o São José, permaneceu na capital para participar da reunião.
CURTINHAS
O personagem de hoje do nosso “Causos do Futebol” é o lendário ex-centroavante do Internacional, Claudiomiro//////////Em Belém, ele saiu-se com essa: “Tenho o maior orgulho de jogar na terra onde Cristo nasceu”. (Claudiomiro, ex-meia do Inter, ao chegar em Belém do Pará para disputar uma partida contra o Paysandu, pelo Brasileirão de 72)////////A primeira impressão é a que fica, segundo o dito popular///////E foi muito boa em relação aos jogadores Pedro Bambu e Glaysson Paraíba, que estrearam nessa segunda-feira no Cavalo de Aço////////Pedro Bambu, a gente já conhecia e sabia que era um excelente volante//////////Já o Glaysson Paraíba é a primeira vez que veio para essas bandas////////Ele foi jogador do Vinícius Saldanha no Guarany, de Juazeiro////////O goleiro Leandro precisa se firmar mais no gol do Imperatriz/////////Ele falhou no gol do São José e já havia falhado antes no amistoso contra o Cordino////////É um grande goleiro, ainda jovem e que precisa se dedicar mais///////Vem de uma família de grandes goleiros: Isnard (pai) e Ariosto (tio)//////Não pode continuar falhando para que os seus companheiros não sintam falta de confiança//////O garoto Júnior está de olho na chance///////Por falar nisso, o Imperatriz precisa contratar pelo menos mais um goleiro caso o Lucas não tenha condições de retornar aos treinos//////Um time profissional tem por obrigação ter, no mínimo, quatro goleiros//////Caso o Leandro se contunda, quem será o reserva do jovem Júnior?//////Quinta-feira, dia 30, o torcedor do Cavalo de Aço está convocado//////Não esqueçam, quinta-feira (30), às 20h15, todos ao Frei Epifânio.
Comentários