Campeonato Brasileiro Série B – 19ª rodada
21h00 – Criciúma x Avaí – Heriberto Hulse
21h00 – Grêmio-SP x Guaratinguetá – Arena Barueri
21h00 – Ipatinga x América-MG – Ipatingão
Perfeita
A campanha do JV Lideral na fase final do Campeonato Estadual Sub-18 está perfeita. O Tricolor do Camaçari é o líder e hoje, contra o Americano, campeão do ano passado, vai decidir quem será o primeiro do grupo A. JV e Americano já estão classificados para a semifinal. O JV Lideral é o líder pelo número de gols marcados, 12 contra 11 do Americano, já que em número de pontos ganhos (6) e saldo de gols (11), as duas equipes estão literalmente iguais. Os dois times se confrontam hoje, às 10 horas. Está sendo considerado o jogo do ano da categoria Sub-18 em São Luís e todo o Maranhão.
Artilheiro
O jogador Geraldo fez cinco gols dos seis que o JV Lideral marcou contra o Expressinho no último sábado. Com os três que o atacante fez na vitória sobre o Maranhãozinho, ampliou para 8 e é o artilheiro da competição. Com esses oito gols marcados na fase final do estadual e os seis que marcou na etapa da sub-sede sul do Estadual Sub-18, Geraldo chegou a 14 gols marcados em toda a competição e passou a ser o artilheiro geral. Um atacante artilheiro nato e de grande futuro para o JV Lideral. Com o aumento da idade limite para participar da Copa São Paulo Júnior, de 18 para 19 anos, Geraldo pode estourar na competição no próximo ano, já que o JV Lideral, mesmo que não conquiste o estadual, tem vaga garantida.
Fora
Definitivamente, o Bacabal está fora da Copa União. Depois de não comparecer em sua própria cidade para enfrentar o Imperatriz na última quinta-feira, o Leão do Mearim também não viajou para o jogo contra o Cordino, que seria realizado nesse domingo. O Cordino entrou em campo, assim como o trio de arbitragem, deu a saída e consumou mais um W x O contra o Bacabal. Os jogadores do BEC, entre eles Cristiano, já estão deixando a sede do clube e retornando para casa. O técnico Flávio Valentim, o Celinho, que teve o seu nome cotado para dirigir o Imperatriz, era o segundo na ordem, já que Vinícius sempre foi o primeiro, já retornou a São Luís. A FMF já denunciou o time alviazul da Baixada ao TJD-MA.
Certo por duvidoso
Diz o ditado que vale mais um passarinho na mão do que cinco voando. Estou citando esse exemplo para falar da situação dos jogadores que foram para o BEC iludidos com salários altos, como foi o caso do meia Cristiano. O “Guerreiro” deixou de ficar no Imperatriz, portanto em casa, iludindo-se por um salário maior que ele acabou não recebendo. Todos sabiam da barca furada que aportou no Bacabal, só o Cris não. Deixou o certo pelo duvidoso. Poderia ter ficado no Imperatriz por um salário menor, mas com a certeza de que receberia. Com a vantagem de todos os dias estar em casa junto à família. Cristiano já tem bastante experiência para não ficar entrando em barcas furadas como essa do BEC.
CURTINHAS
O personagem dos nossos “causos do futebol” de hoje é o ex-ponta esquerda do Santos, Ferreira/////////Veja a pérola que ele disse: “No México que é bom. Lá a gente recebe semanalmente de 15 em 15 dias”/////////O presidente da Junta Governativa do Imperatriz, Edvaldo Cardoso, disse à coluna que dirigentes de clubes que estão disputando a Copa União o consultaram sobre a possibilidade de paralisar a competição//////////Tudo isso por conta do “Viva Nota”, que está mais enrolado do que novelo//////Pelo visto, a previsão de pagamento é o que foi previsto pelo secretário da Fazenda, Cláudio Trinchão, que seria de 30 a 45 dias/////////A FMF falou em 15 dias, mas esse prazo já era/////////A coluna apurou que agora o empecilho seria uma procuradora do estado/////////Sou a favor que a lei seja cumprida////////Se para pagar tem de passar pelos trâmites legais, que assim seja feito.
Comentários