Campeonato Brasileiro Série B – 17ª rodada
19h30 – Joinville x Bragantino – Arena Joinville
19h30 – Vitória x Guaratinguetá – Barradão
19h30 – Criciúma x América-RN
– Heriberto Hulse
19h30 – Ipatinga x Paraná – João Lamego
19h30 – CRB x Ceará – Rei Pelé
Regularização
Não se pode avaliar a quantas anda a regularização dos jogadores do Imperatriz para a Copa União, cuja primeira rodada será complementada nesta quinta-feira (16) e o Cavalo de Aço vai jogar contra o Bacabal, no Correão. Infelizmente, não se consegue falar com o presidente da Junta Governativa do Imperatriz, porque ele persiste com a péssima mania de não atender ao celular. O técnico Vinícius Saldanha informou à coluna que pretende contar com todos os jogadores, mesmo porque não justifica eles terem treinando durante todo esse tempo e não estarem regularizados para a estreia.
Definições
A partir de hoje, são apenas dois dias que separam o Imperatriz da estreia na Copa União. O time começou a treinar ainda em junho. Portanto, teve tempo suficiente para que tudo esteja definido para a estreia e, de preferência, com uma vitória. Esses dois dias serão de definições no Imperatriz. Definições do time que vai sair jogando contra o BEC, que não deverá sofrer alteração em relação ao que saiu jogando cotra o JV Lideral, definições quanto à regularização de todos os jogadores e definições quanto à viagem para Bacabal, a fim de que não aconteça o mesmo da viagem para Barra do Corda.
DM
Atualmente, o Imperatriz está sem um Departamento Médico. Nessa questão, as coisas também me parece que não estão bem no clube. Além de ter perdido o fisioterapeuta Wallace Cardoso por questões salariais, continua até sem massagista. É ridículo para um time da tradição do Imperatriz a gente ver o “Macaxeira” fazendo o papel de massagista nos jogos. Não é possível que esse tipo de coisa seja visto nos demais locais de jogos. Mesmo que seja o Júlio, é ridículo, pois ele também não tem nenhuma formação para tal coisa, além de que não pode fazer tudo sozinho. Seria preferível que contratassem o Nogueira (fon-fon). Não se pode admitir que o Imperatriz não tenha condições de contratar um massagista e de ter um DM. Então, a situação está mais feia do que o previsto.
Destaques
Rodrigo Ramos, Roniery e Carlinhos Rech. Três jogadores que vêm se destacando no time do Sampaio no Brasileiro Série D. O Rodrigo Ramos, que já passou dos 100 jogos no Tricolor, vem de mais tempo. Roniery passou por lá, saiu e retornou. Carlinhos Rech é o mais recente. Citei esses três jogadores somente para dizer que eles já passaram pelo Imperatriz, onde também se destacaram. Rodrigo Ramos apareceu para o futebol maranhense e do Brasil no Imperatriz. Roniery, quando Romarinho deixou o Imperatriz, o indicou para o seu lugar. No Cavalo de Aço, Roniery, que tem como origem o meio-campo, foi escalado na lateral direita em uma emergência e nunca mais saiu. Carlinhos Rech, que foi trazido para o Imperatriz pelo treinador Osmar Magalhães, disputou apenas o estadual deste ano pelo time colorado e teve a atenção do treinador Flávio Araújo, que pediu sua contratação. Os três são titulares absolutos no Sampaio.
CURTINHAS
E o nosso causo de hoje tem como personagem o ex-goleiro Manga, que marcou época no gol do Botafogo e jogou até aos 43 anos. Ao sair de um treino do Botafogo, Manga esbarrou num sujeito gago, que lhe perguntou: “Po-pode me in-for-for-mar onde fi-fica a es-co-co-la de gagos?”. Mais por ingenuidade do que por maldade, Manga respondeu: “Meu amigo, você não precisa de escola, já gagueja muito bem”//////////Contagem regressiva para a estreia do Imperatriz na Copa União//////A tão esperada estreia está marcada para a próxima quinta-feira contra o Bacabal, no Correão///////O ex-secretário de Esporte e do Trabalho e Juventude do Município, atualmente em outra função, Arnaldo Júnior, que encontrei casualmente após alguns meses sem vê-lo, disse à coluna que está na área e, se derrubar, é pênalti.
Comentários