Campeonato Brasileiro Série A – 16ª rodada
16h00 – Internacional x Ponte Preta – Beira Rio
16h00 – São Paulo x Grêmio – Morumbi
16h00 – Atlético-MG x Vasco – Independência
16h00 – Coritiba x Corinthians – Couto Pereira
18h30 – Fluminense x Palmeiras – Engenhão
18h30 – Portuguesa x Botafogo – Canindé
18h30 – Santos x Atlético-GO – Vila Belmiro

Campeonato Brasileiro Série C – 7ª rodada
15h30 – Chapecoense x Oeste – Índio Condá
16h00 – Vila Nova-GO x Madureira – Serra Dourada
16h00 – Salgueiro x Icasa – Cornélio de Barros
16h00 – Luverdense x Águia de Marabá – Passo das Emas
16h00 – Fortaleza x Santa Cruz – Presidente Vargas
16h00 – Treze x Guarany Sobral – Ernani Sátiro

Campeonato Brasileiro Série D – 8ª rodada
15h00 – Friburguense x Aracruz – Eduardo Guinle
15h00 – Guarani-MG x Volta Redonda – Farião
15h30 – Juventude x Mirassol – Alfredo Jaconi
15h30 – Cianorte x Mogi Mirim – Albino Turbay
16h00 – Metropolitano x Brasil – Sesi
16h00 – Mixto x Comercial – Presidente Dutra
16h00 – Remo x Náutico-RR – Baenão
16h00 – Petrolina x Baraúnas – Paulo Coelho
16h00 – Sobradinho x Aparecidense – Augustinho Pires Lima 17h00 – CSA x Feirense – Rei Pelé
17h00 – Sampaio Corrêa x Santos-AP – Nhozinho Santos
18h00 – Vilhena x Penarol – Portal da Amazônia

Desenvoltura
No amistoso de sexta-feira passada, contra o JV Lideral, já vi um time com melhor desenvoltura do que da vez anterior contra o Cordino. Marcou bem, teve mais velocidade na passagem da defesa para o ataque e, enfim, os gols. O Imperatriz venceu por 3 a 0, com gols de Rômulo, um golaço, Raylan e do garoto Igor. Evidente que ainda não é o time ideal, pois faltam algumas peças, como um meia de ligação, mas inicialmente vai dar para o caldo. O Imperatriz estreia na Copa União na próxima quinta-feira (16),
contra o Bacabal, em Bacabal.

Cinquentenário
No que se refere à festa do cinquentenário do Imperatriz, o que valeu mesmo foi a boa intenção dos companheiros Ari Aragão e Carlos Dantas em fazerem uma festa simples, mas que tocou em todos que se encontravam no Frei Epifânio. O que é de se lamentar é que, mais uma vez, o torcedor do Imperatriz, que cobra muito e ajuda muito pouco, não compareceu. Se fosse uma banda de forró com abadá de R$ 100,00, certamente o Frei Epifânio estaria lotado.

Muito obrigado
Os companheiros Ari Aragão e Carlos Dantas, inclusive, resolveram me homenagear com um troféu que, para mim, foi muito honroso, pois em todos esses anos de janela na crônica esportiva e no jornalismo de Imperatriz jamais eu tinha recebido tamanha honraria. Fiquei deveras emocionado pelo reconhecimento dos próprios colegas pelo meu trabalho. O companheiro Marcelo Rodrigues também recebeu a honraria e foi prestigiado por familiares. Filhos, filhas e a esposa Patricia. O ex-jogador Marcosa e o ex-presidente Pedro Faustino também foram homenageados, entretanto - por motivo de doença - não compareceram para receber os troféus.

Em branco
E vou dizer mais uma coisa a respeito do cinquentenário de fundação do Imperatriz. Se não fosse essa festa simples, idealizada por Ari Aragão e Carlos Dantas, nada mais iria acontecer, passaria em branco. Digo isso porque o desinteresse da atual diretoria é total a respeito dessa data tão significativa. E olhe que quando da apresentação do time, as promessas foram várias. Inclusive do bicampeonato estadual no ano do cinquentenário. Infelizmente, nada aconteceu como previam os jovens diretores do Imperatriz.

CURTINHAS
Vejam vocês o desentrosamento que, de repente, tomou conta da diretoria do Imperatriz/////////O empresário Regivaldo Pacheco, que diga-se de passagem é uma excelente pessoa, tratável, educada e excelente companheiro de viagem, me disse a respeito do comentário feito nessa coluna de que ele tinha ido pescar ao invés de comparecer na cerimônia de inauguração oficial do CT do Imperatriz, que não compareceu porque não foi avisado do evento///////Continuando com os causos hilariantes ocorridos no futebol, hoje mais um/////////Jogo, São Raimundo x Remo, pelo campeonato paraense, em Santarém///// O Colosso do Tapajós estava lotado e o time da casa perdia de goleada, já que na ocasião o Remo tinha um timaço///////Em dado momento, começaram a atirar objetos para o gramado///////Um repórter de campo chamou o narrador, que mandou ele prosseguir////////E o repórter então saiu com essa: “Estão jogando tudo quanto é porcaria para o gramado. Inclusive uma latinha de Cerpa ainda cheia”///////E o pior de tudo é que a Cerpa era uma das patrocinadoras do esporte naquela rádio.