Campeonato Brasileiro Série A – complemento 15ª rodada
21h00 – Fluminense x São Paulo – São Januário
21h00 – Atlético-MG x Coritiba – Independência
21h00 – Ponte Preta x Grêmio – Moisés Lucarelli

Reforços
O treinador Vinícius Saldanha solicitou à diretoria do Imperatriz a contratação de reforços. Um zagueiro, um meia de ligação e um volante. O meia de ligação contatado foi Glayson Paraíba, o volante é o Júnior Negrão e o zagueiro é o Marcelão. Esse último já integrou o time do Imperatriz em 2010, com o próprio treinador Vinícius. Atualmente, encontra-se no Araguaína, mas está negociando com o Imperatriz. Pela escalação do Tourão do Norte, Marcelão está na reserva.

Esforço
Quando criticamos, estamos fazendo nada mais do que emitir a nossa opinião apontando as falhas que estão existindo para que elas sejam corrigidas. Não poderíamos jamais deixar de dar o nosso pitaco em relação aos fatos negativos que antecederam a viagem do Imperatriz a Barra do Corda, os quais foram os principais ingredientes que culminaram na goleada que o time levou do Cordino, pelo qual tenho o máximo respeito, mas que não tem condições normais de golear o Imperatriz. Entretanto, não posso deixar de registrar o esforço que a diretoria está fazendo para manter o time treinando para participar da Copa União, que começa hoje com o jogo isolado entre Sampaio e Cordino. Para o Imperatriz, a competição só começa dia 16 contra o Bacabal. Realmente, Edvaldo Cardoso e os seus parceiros estão correndo atrás.

Situação desesperadora
Renata Borges, mulher do zagueiro Breno, disse em entrevista ao jornal alemão Bild que a situação do brasileiro é “desesperadora”. A declaração foi feita após Renata visitar o jogador na prisão. Breno foi encarcerado por ter incendiado sua própria casa no ano passado. - É desesperadora (a situação). Meu marido está numa situação muito, mas muito ruim mesmo. Eu também estou desesperada – disse Renata, sem dar muitos detalhes, ao deixar o presídio Stadelheim, onde o atleta está detido. Em julgamento encerrado no último dia 11 de julho, Breno foi considerado culpado pelo incêndio em sua própria casa, em setembro de 2011.

Seleção
Esse zagueiro Breno, quando surgiu no São Paulo, foi considerado jogador de Seleção Brasileira e logo foi negociado para o Bayern de Munich. Dinheiro e fama vieram logo. Ainda muito jovem e talvez sem nenhuma pessoa para orientá-lo, Breno meteu os pés pelas mãos. Um dia, cheio de whisky, colocou fogo na própria casa, lá em Munich. Foi julgado e condenado a 3 anos e 9 meses de prisão. Pensou que estava no Brasil e sairia do Tribunal para casa. Ledo engano. Foi direto para o presídio Stadelheim. Lá, a pena é cumprida tim-tim por tim-tim, sem sequer um dia a menos. Pode ter o caso de ela subir, mas abaixar jamais. E a vida de um jovem craque que poderia estar às mil maravilhas no país mais rico da Europa praticamente acabou.

CURTINHAS
O secretário Neto da Ampere vetou a realização do UFC, ou UFI, ou coisa que o valha, no Frei Epifânio////////O povo quer ganhar dinheiro usando a coisa pública e não pode////////Ainda mais agora em tempo de política////////A meta era a de colocar mais de 20 mil pessoas no estádio, 10 mil nas arquibancadas e os outros 10 mil pisoteando o gramado/////////Assim, não tem jeito////////Por 40 milhões de euros, cerca de 120 milhões de reais, mais um craque brasileiro foi vendido para um clube da Europa////////O São Paulo confirmou ontem a venda do passe de Lucas para o Paris Saint-Germain/////////De bem com a vida, o Sampaio estreia hoje na Copa União com um time B, que diga-se de passagem é um excelente time/////////Nada é oficial, mas me disseram que possivelmente o Bacabal não vai participar da Copa União////////O negócio nas hostes do Leão do Mearim não estaria nada bom/////////O homem da prefeitura de lá já havia dito ao Lambau que dinheiro está mais difícil do que leite de leoa.