Campeonato Brasileiro Série A – 15ª rodada
19h30 – Sport x Vasco – Ilha do Retiro
19h30 – Internacional x Náutico – Beira-Rio
20h30 – Corinthians x Atlético-GO – Pacaembu
20h30 – Bahia x Portuguesa - Pituaçu
21h50 – Santos x Cruzeiro – Vila Belmiro
21h50 – Figueirense x Flamengo – Orlando Scarpelli
21h50 – Botafogo x Palmeiras – Engenhão

Desculpa foi o ônibus
Ontem cedo recebi um telefonema do meu amigo Edvaldo Cardoso, presidente da Junta Governativa que comanda o Imperatriz, o qual me disse que problemas no ônibus motivaram a delegação ter saído quatro horas depois do horário determinado. Tudo bem, mas acho que a rapaziada que dirige o clube precisa acordar. Não se pode admitir que o Imperatriz – com todo respeito que tenho ao time de Barra do Corda – perca de 4 a 0 para o Cordino. O Imperatriz, no meu entender, não pode perder por placar nenhum para o Cordino. Tem a obrigação de ser o melhor do interior, pois atualmente detém a terceira maior torcida do estado.

Distante
Estou percebendo que um dos mais entusiasmados diretores do Imperatriz no início do que essa diretoria chamou de projeto do cinquentenário anda distante do clube neste segundo semestre. Estou falando do João Silveira, o diretor de futebol. Inicialmente, ele estava presente em tudo, treinos, jogos, jogos-treinos, enfim em tudo. Na inauguração do CT, além do presidente, o único diretor que esteve presente foi o Veronildo. Parece-me que os diretores do Mais Querido precisam se reencontrar, pois estão muito dispersos. Vale lembrar que pelo João Silveira o time do Imperatriz não disputaria a Copa União. Já tinha paralisado as atividades nesta temporada.

Parecendo 97
A campanha do Sampaio Corrêa no Campeonato Brasileiro da Série D deste ano está muito parecida com a de 97, quando invicto o time boliviano conquistou o título da Série C e subiu para a B. Infelizmente, em função de algumas diretorias desastrosas, o Sampaio voltou à terceira divisão e, com a criação da Série D, acabou também caindo. Se for comparar, a campanha deste ano está até melhor. Foram quatro jogos e quatro vitórias e de goleadas. O Sampaio está no caminho certo para a Série C.

Interior
O interior do estado está mandando nos Jogos Escolares Maranhenses – JEMs-2012. Vôlei, beach soccer, futebol de campo, futebol de salão, enfim em todos os esportes a meninada interiorana, principalmente de Imperatriz, está fazendo bonito. Imperatriz tem tradição em conquistas dos JEMs, tanto que o Maranhão já tem medalhistas internacionais, como é o caso do judoca Ítalo Mazzilli, que é campeão dos Jogos Escolares Sul-Americanos, conquista realizada ano passado.

CURTINHAS
O secretário de Desporto e Lazer (SEDEL), Joaquim Quirino Cruz, disse não aos organizadores desse UFC que está marcado para acontecer dia 18////////Eles queriam colocar o octógono no meio do gramado do Frei Epifânio e liberar a entrada do público no gramado////////Neto disse não e ponto final////////O secretário está certo////////E é como sempre costumo dizer////////Estádio de Futebol é para se jogar bola////////Para os demais esportes, existem ginásios//////////E vem aí de novo o árbitro Margarida///////Ele vai contribuir para o espetáculo da próxima sexta-feira, no Frei Epifânio, que tem ainda Imperatriz e JV Lideral, dois velhos rivais////////Por falar em JV Lideral, o time Sub-18 viajou ontem para a capital maranhense para a reta final do estadual da categoria////////A estreia do Tratorzinho será amanhã, contra o Maranhãozinho////////A arena para as competições na Praia do Cacau já está sendo armada//////Serão realizados torneios de futsal, vôlei de praia e futevôlei/////////Mas o melhor mesmo é que Neto disse à coluna que, logo após os jogos de um torneio, a arena ficará à disposição do povão para aquela pelada.