Olimpíadas – semifinal
13h00 – Brasil x Coreia do Sul – Manchester
15h45 – México x Japão – Londres
Campeonato Brasileiro Série B – 1ª fase – 16ª rodada
21h00 – América-RN x Atlético-PR – Nazarenão
21h00 – Bragantino x Ipatinga – Nabi Abi Chedid
21h00 – Avaí x ABC – Ressacada
Negativo
A derrota do Imperatriz para o Cordino por 4 a 0 repercutiu negativamente entre os torcedores, como não poderia deixar de ser. Como comentei anteriormente, a culpa é da diretoria, que dirige um clube profissional, mas age como amador. A delegação do Imperatriz só viajou para Barra do Corda no sábado, mesmo dia do jogo, às 12 horas, quatro horas depois do previsto. A viagem era para iniciar às 8 horas. Aí, sim, chegaria a tempo, mesmo sendo no mesmo dia. Time profissional que se preze tem de viajar pelo menos um dia antes, independente do jogo. Antes de tudo, tem de haver o respeito pelos profissionais que trabalham no clube, como também ao torcedor. Infelizmente, atualmente estamos observando fatos que antes jamais tinham ocorrido no Imperatriz. Futebol profissional não se faz só com boa vontade. Não sei se fui entendido. Espero que tenha sido.
No ônibus
Com o retardamento da viagem, o time do Imperatriz só chegou a Barra do Corda, que fica a mais de 300 km, na hora de iniciar o jogo. Por isso, os jogadores tiveram de trocar o uniforme dentro do ônibus. Entraram em campo praticamente sem aquecimento. Isso não é coisa de time profissional. Por esses e outros motivos, o time levou um chocolate de 4 a 0 do Cordino. Ainda teve briga e expulsões. Enfim, foi um jogo desastroso para o Imperatriz. E mais uma vez prevaleceu o ditado: tudo que começa errado termina errado.
Primeira vitória
Depois de mais de dez jogos, essa foi a primeira vez, desde que subiu para a elite do futebol maranhense, que o Cordino venceu o Imperatriz. E a primeira vez do time de Barra do Corda foi logo de goleada. Aliás, o Cordino já tinha dado trabalho ao Imperatriz no jogo de ida no Frei Epifânio, terça-feira da semana passada. O confronto acabou empatado em 2 a 2 e o Imperatriz sempre ficou atrás, tendo de correr para empatar, fato que aconteceu já no apagar das luzes. Não sei não. Já não se tem a mesma esperança do Imperatriz na Copa União. A falta de opção do treinador Vinícius Saldanha e o amadorismo da diretoria preocupam. Em Tuntum, a coisa foi melhor porque o adversário é amador e o Imperatriz venceu por 3 a 1.
Bolivão está impossível
Time profissional que tem um mínimo de organização e profissionalismo consegue chegar. A prova está aí mesmo com o Sampaio. O Bolivão está impossível na Série D. No último sábado, detonou o Araguaína por 4 a 0, em pleno Mirandão. Com mais essa vitória, a quarta na Série D, o Bolivão chegou a 12 pontos ganhos e 100% de aproveitamento, sendo que já está praticamente classificado para a próxima fase do Brasileiro da Série D.
CURTINHAS
Não concordo em colocar a culpa só no Edvaldo nesta questão do amadorismo no Imperatriz/////////Toda a junta tem culpa nessa desorganização e falta de profissionalismo impostos no clube//////////O time do Imperatriz volta hoje aos treinos e vai se preparar para mais um amistoso, o último antes do início da Copa União, marcado para a próxima sexta-feira (10), contra o time do JV Lideral, que está se preparando para a segunda divisão///////Como uma atração a mais, o árbitro da partida será o Margarida, aquele que usa uniforme cor de rosa e tem um jeito todo especial quando vai aplicar um cartão amarelo///////////Esperamos que o Margarida e principalmente o time venham agradar ao torcedor///////E veja o absurdo que me disseram/////////Os jogadores do Imperatriz viajaram vestidos nas próprias roupas////////Sabem o motivo: um diretor não quis liberar o uniforme de viagem////////E o patrocinador, como é que fica na história?/////////Pelo que vem sendo desenhado, os resultados dos brasileiros nos Jogos Olímpicos de 2012 vão ser os piores desde as Olimpíadas de Atlanta, em 1996.
Comentários