Campeonato Brasileiro Série A – Turno – 13ª rodada
18h30 – Coritiba x Grêmio – Couto Pereira
18h30 – Internacional x Vasco – Beira-Rio
21h00 – Botafogo x Figueirense – Engenhão
Campeonato Brasileiro Série B – 1ª fase – 13ª rodada
16h20 – Guarani x Atlético-PR – Brinco de Ouro
16h20 – Vitória x CRB – Barradão
16h20 – Paraná x Ceará – Durival de Brito
16h20 – ABC x Guaratinguetá – Frasqueirão
21h00 – Ipatinga x São Caetano – João Lamego
Campeonato Brasileiro Série C – 1ª fase – 5ª rodada
15h30 – Santo André x Oeste – Hermínio Ometto
16h00 – Macaé x Brasiliense – Claudio Moacyr de Azevedo 16h00 – Duque Caxias x Chapecoense – Romário de Souza Faria
16h00 – Vila Nova-GO x Tupi – Serra Dourada
Campeonato Brasileiro Série D – 1ª fase – 6ª rodada
15h30 – Guarani-MG x Nacional-MG – Farião
16h30 – Penarol-AM x Náutico-RR – Floro Mendonça (Saba)
19h00 – Mixto-MT x Araguaína-TO – Presidente Dutra
Campeonato de Bairros – decisão – jogo único
18h00 – JV Lideral x Fiel Cavalina – Frei Epifânio
Campeonato Imperatrizense Master – decisão – jogo único
16h00 – JV Lideral x Real – Walter Lira
Ducha de água fria
As declarações do secretário da Fazenda, Cláudio Trinchão, em entrevista em São Luís, de que as cotas do Viva Nota somente sairão daqui a 30 ou 45 dias caíram como uma ducha de água fria nos dirigentes de clubes. Trinchão disse que não vai atropelar nada para atender interesse de quem quer que seja. Isso em relação ao que a Lei de Responsabilidade Fiscal determina. Trinchão acrescentou ainda que os clubes não podem colocar o Viva Nota como a salvação do futebol. “É um grande equívoco o que eu tenho lido e ouvido. Não tem nada a ver uma coisa com a outra. O governo quer trabalhar com o futebol porque o futebol dá um certo retorno ao programa, mas as coisas não podem ser colocadas assim”, explicou. E agora, José?
Liminar
O Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão cassou na última quinta-feira (26), através do desembargador James Magno Araújo Farias, a liminar concedida por ele próprio determinando que o jogador Edgar fosse imediatamente liberado do vínculo com o MAC para firmar contrato com qualquer clube que ele desejasse. A liminar foi cassada em função da decisão da juíza Liliane de Lima e Silva, que julgou sem procedência o pedido de Edgar, alegando entre outras coisas que o jogador agiu de má-fé quando disse que sua assinatura em seu contrato com o MAC era falsa, o que foi provado ao contrário. Edgar terá de pagar ainda R$ 150 mil, além de ter de retornar imediatamente ao MAC e não poderá jogar mais pelo Sampaio.
Mudou de rumo
O imperatrizense Jheimy, o “Jheimy Bond”, como está sendo chamado, quando esteve pela última vez na cidade para rever familiares, após ser dispensado do Sport Recife, disse que iria para um clube da China. Mas o jogador mudou de rumo e resolveu ficar mais perto de casa. Está negociando sua ida para o Ceará. Jheimy tem passe preso ao Atlético Mineiro, com o qual tem contrato até o fim de 2014. Ceará e Atlético Mineiro estão alinhavando um contrato por empréstimo até o final da temporada.
CURTINHAS
Nesta questão do Viva Nota, Copa União, desistência de clubes, uma coisa eu posso garantir////////A Federação Maranhense de Futebol (FMF) vai realizá-la de qualquer maneira, nem que seja com apenas quatro clubes/////////Por ser seletiva para a Copa do Brasil de 2013, a Copa União tem de ser realizada e, além disso, tem de ser cumprido o calendário de 10 meses de competições pelos clubes, como determina a lei////////Se os clubes do interior desistirem, vão fazer a Copa União com Sampaio, Moto, Maranhão e São José///////Pelo visto, a FMF tem interesse que isso ocorra, porque não justifica a entidade ficar boazinha de uma hora para outra e concordar com tudo que os clubes querem, como essa de adiar o início de uma competição, como está acontecendo/////////A FMF, através do seu presidente, tem a lei nas mãos e pode bater o martelo e exigir que os clubes disputem a Copa União, ou qualquer outra competição//////////////Nesses 40 anos que estou no Maranhão, não me lembro que uma competição de futebol profissional tenha deixado de ser realizada e os clubes nunca dependeram tanto do governo como agora.
Comentários