Campeonato Brasileiro Série A – Turno – 11ª rodada
18h30 – Sport x Atlético-MG – Ilha do Retiro
18h30 – Vasco x Santos – São Januário
21h00 – Corinthians x Portuguesa – Pacaembu
Campeonato Brasileiro Série B – 1ª fase – 12ª rodada
16h20 – Ceará x ASA – Presidente Vargas – Fortaleza
16h20 – Atlético-PR x Vitória – Couto Pereira
16h20 – Goiás x Avaí – Serra Dourada
16h20 – CRB x Joinville – Rei Pelé
21h00 – Bragantino x ABC – Nabi Abi Chedid
Campeonato Brasileiro Série C – 1ª fase – 4ª rodada
15h00 – Madureira x Santo André – Aniceto Moscoso
16h00 – Águia Marabá x Guarany Sobral – Zinho de Oliveira
16h00 – Tupi x Caxias – Mário Helênio
Campeonato Brasileiro Série D – 1ª fase – 5ª rodada
16h00 – Mixto x Santos-AP – Presidente Dutra
16h00 – Vitória Conquista x Sousa – Lomanto Júnior
19h00 – Marília x Cerâmica-RS – Bento de Abreu
Amistosos
Ontem eu conversei com o treinador do Imperatriz, Vinícius Saldanha, e este me disse que, com o adiamento do início da Copa União, que seria na próxima quinta-feira (26) e passou para o dia 19 de agosto, o Cavalo de Aço vai ter de realizar amistosos. O cronograma feito teve como base o início da competição para o dia 26. Como mudou, o cronograma também terá de ser mudado, explicou Saldanha. Ontem à tarde, o time fez um jogo-treino contra o Sub-18, que reiniciou os treinamentos com o técnico Ênio Gomes.
Viva Nota
O motivo do adiamento do início da Copa União para daqui a praticamente um mês é o Viva Nota. No fim da reunião de quinta-feira com os representantes de clubes, que foram convocados na verdade para aprovarem as emendas feitas no novo Estatuto da Federação Maranhense de Futebol, o representante do Imperatriz, Edvaldo Cardoso, questionou o presidente Antonio Américo a respeito das cotas do Viva Nota. Como a resposta não foi satisfatória, o presidente chamou os representantes de clubes para nova reunião, na qual definiram que sem o Viva Nota não teria Copa União e, por conta disso, a competição foi adiada. Na reunião, Antonio Américo anunciou que está entre os dez presidentes de federações que foram convidados pela CBF para as Olimpíadas e vai viajar para Londres neste domingo. Anunciou também que Walter Lira assumiria a FMF a partir daquele momento.
Cortada novamente
Não se sabe o que se passa pela cabeça de uma das maiores jogadoras de basquete do Brasil, a ala Iziane. A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou nessa sexta-feira o corte da jogadora da Seleção Brasileira de Basquete Feminino que vai disputar as Olimpíadas de Londres. Via Twitter, a ex-jogadora Paula criticou Iziane e faz a pergunta que todos os brasileiros fazem e que gostariam de uma resposta: o que passa pela cabeça dessa menina? Essa já não é a primeira vez que Iziane é cortada da Seleção Brasileira na véspera do início de uma olimpíada. Em 2008, por divergências com o técnico Paulo Bassul, ela também foi cortada da seleção e não participou das Olimpíadas de Pequim. Dessa vez, segundo informações, a pendenga teria sido com Hortência, uma das diretoras da CBB.
CURTINHAS
Iziane está entre aqueles profissionais que parecem chamar problemas para si/////////No futebol, temos vários exemplos////////Mais antigos podemos citar: Edmundo, Djalminha e outros////////Atualmente, um dos nomes mais falados é o de Adriano////////E tem vários outros por aí, tanto do futebol como de outros esportes////////O que vem pegando para essa questão da cota do Viva Nota é o tal do instituto que foi criado pela FMF para administrar o dinheiro////////Segundo o secretário de Fazenda do Estado, Cláudio Trinchão, o dinheiro não pode ser repassado a esse instituto////////Os clubes pediram ao secretário de Saúde, Ricardo Murad, para intervir no caso, já que ele tem boa penetração em todos os setores do governo, principalmente com a governadora Roseana Sarney/////////Os clubes já decidiram que sem Viva Nota não tem Copa União///////Se não for repassada a cota, outros clubes podem ter o mesmo caminho de Santa Quitéria e Viana, que desistiram de disputar a competição////////O Imperatriz está disponível para amistosos/////////O treinador Vinícius Saldanha, diante do adiamento da Copa União, quer o maior número possível de amistosos para que o time não fique somente treinando.
Comentários