Campeonato Brasileiro Série A – Turno – 10ª rodada
19h30 – Santos x Botafogo – Vila Belmiro
19h30 – Grêmio x Sport – Olímpico
20h30 – Portuguesa x Cruzeiro – Canindé
20h30 – Náutico x Ponte Preta – Aflitos
21h50 – Atlético-MG x Internacional – Independência
21h50 – Flamengo x Corinthians – Engenhão
21h50 – São Paulo x Vasco – Morumbi

Compor
O treinador Vinícius Saldanha disse ontem a O PROGRESSO que com a chegada do jovem atacante William, que estava no Londrina-PR, o grupo do Imperatriz estará praticamente fechado. Com William, vem um zagueiro, cujo nome não foi divulgado, que vai passar por teste e, se for aprovado, comporá o grupo cavalino. O treinador informou também que um jogo-treino contra o JV Lideral, que está formando o time para a disputa do acesso, pode acontecer ainda esta semana. O dia ainda será definido. A tendência é que seja na próxima sexta-feira.

Continua jogando
Após a sentença determinando que Edgar retorne ao Maranhão, o Sampaio divulgou uma nota em seu site oficial dizendo que continuará a utilizar o atacante nos jogos da Série D. Além disso, segundo o advogado de Edgar, Ivson Brito Maniçoba, o jogador será devolvido ao MAC após todos os recursos cabíveis no TRT. Ainda segundo a nota, o advogado do atacante encontrou falhas no laudo da perícia realizada pelo ICRIM que embasou a sentença da juíza Liliane de Lima. Ivson Brito irá pedir um segundo laudo oficial, desta vez realizado pela Polícia Federal. Vale lembrar que, antes da perícia do ICRIM, um laudo feito por um perito particular, contratado pelo advogado de Edgar, apontou que a assinatura seria falsa. Entretanto, diferentemente do advogado do atacante, a juíza Liliane de Lima classificou o laudo grafotécnico como “satisfatório, didático e irretocável, já que a mesma foi clara em suas explicações, além de ter sido nitidamente cautelosa com a colheita dos padrões gráficos a serem analisados”. A juíza ainda cita na sentença que o laudo não foi uma surpresa.

Finalista
Nesse fim de semana, o JV Lideral venceu a equipe do JM Alumínio e se classificou para a final da Copa Cidade Imperatriz, que faz parte das competições coordenadas pelo desportista Zé Lobo. Essa é a primeira vez que o JV Lideral disputa a competição e já chegou à final. O time é praticamente o mesmo que conquistou o título de campeão da Sub-Sede do Sul do Maranhão do Estadual Sub-18.

Paraenses
Aconteceu nessa segunda-feira (16), no feriado do aniversário de 160 anos de Imperatriz, uma competição com ciclistas do Maranhão e do Pará. O percurso foi de ida e volta à cidade de João Lisboa, em corrida de resistência. Os paraenses de Dom Eliseu ficaram com os dois primeiros lugares. Lourival Sousa foi o primeiro colocado, enquanto que em segundo ficou Francisco Laércio. Os imperatrizenses Roberto Santos e Wagner das Chagas chegaram em 3º e 4º lugares, respectivamente.

CURTINHAS
Para estrear bem na Copa União, os jogadores do Imperatriz estão trabalhando muito///////No feriado de segunda-feira, eles ralaram em dois períodos///////O preparador físico Francisco Júnior, que havia viajado para São Luís em função de problemas de doença na família, já retornou ao batente////////////O Imperatriz tem exatos nove dias para estrear na Copa União, assim como as demais oito equipes/////////A competição começa dia 26, quinta-feira da semana que vem/////////E tem mais///////////Não haverá jogos da Copa União aos sábados e domingos//////////Todas as partidas serão às segundas e quintas///////Fugindo, assim, da concorrência da TV////////Amanhã será realizada a última reunião do Conselho Arbitral antes do início da Copa União/////O vice-presidente da FMF, o empresário imperatrizense Walter Lira, assume a presidência a partir do dia 22////////O presidente Antonio Américo viaja de férias para o exterior e só retorna dia 9 de agosto////////Walter Lira pode até ser efetivado, desde que Antonio Américo seja nomeado desembargador////////Ele está na lista da OAB//////O trânsito de Imperatriz continua um caos////////O trânsito de caminhões e vans, como também os constantes estacionamentos em fila dupla em ruas do centro e movimentadas, tem prejudicado muito o trânsito de veículos na cidade////////Falta fiscalização////////Alô, Cabo J. Ribamar.