Campeonato Brasileiro Série B – 1ª fase – 9ª rodada
20h30 – Ceará x Criciúma – Presidente Vargas
20h30 – Joinville x Barueri – Arena Joinville
20h30 – Avaí x Asa – Ressacada

Capenga
Ainda com um plantel meio capenga, o Imperatriz reapresentou-se nessa quarta-feira (4). Ainda faltam muitos jogadores, que segundo Edvaldo Cardoso foram contatados e o clube está esperando resposta. Entre esses jogadores, estão Raylan, Fagundes e Leoni. O que acontece é que o jogador fica todo esse tempo sem ser lembrado por qualquer outro clube, mas é só lembrar dele, como o Imperatriz está fazendo com Raylan, Fagundes e Leoni, só para exemplificar, que rapidinho aparece ou supostamente aparece outro clube e coloca uma proposta. Na verdade, nesses casos a maioria não existe nada. Apenas o jogador quer se valorizar.

Fora
Para minha surpresa e de muita gente, o meia Daniel Neves não está no grupo do Imperatriz para a Copa União. O que causou mais surpresa ainda é que Daniel foi capitão do time dirigido por Saldanha no ano passado. Mas isso é uma decisão do treinador em não querer contar com Daniel, o que foi acatado pela diretoria. O jogador até se apresentou na tarde de quarta-feira, mas nem entrou em campo. Uma pena, pois Daniel é um grande jogador, mas tem de se respeitada a decisão de Vinícius, que é muito coerente no que faz. Alguma coisa que Vinícius não gostou aconteceu, ou então pode ser por uma simples opção. Daniel tem contrato com o Imperatriz até o fim deste mês. Mas logicamente, se algum clube se interessar, ele deverá ser liberado, pois é um direito dele de trabalhar. Só que o jogador faz faculdade e fica difícil ele sair.

Reparo
Hoje vou fazer um reparo em relação ao que comentei dia desses nessa coluna a respeito do Imperatriz na Copa União do ano passado. Eu comentei que o Cavalo de Aço foi muito mal na Copa União de 2011. Na verdade, não foi bem assim. O time colorado se classificou para a semifinal do primeiro turno da Copa União e foi eliminado em confronto com o Sampaio. No segundo turno, com a saída de jogadores de ponta, é que o time não foi bem. Está reparado o erro.

Bons frutos
O Imperatriz já colheu bons frutos com o time Sub-18. Dois jogadores foram relacionados para o time principal: o goleiro Júnior e o atacante Igor. Ontem os dois jovens, ambos de 17 anos, se integraram ao elenco colorado e já estão treinando entre os profissionais. São dois jogadores de muito futuro e o Imperatriz tem de preservá-los. Finalmente, apareceu uma diretoria no Imperatriz para trabalhar a base. E no Sub-18 tem outros jogadores com condições de subir.

Lembrados
Os árbitros maranhenses passaram a ser lembrados para jogos do Campeonato Brasileiro com mais frequência do que antigamente. Isso é fruto da organização que vive atualmente a FMF, com uma diretoria mais atenta e interessada em resolver os problemas do futebol maranhense. O Mayron Frederico dos Reis Novaes vai trabalhar em jogo da Série A. Será ser um dos fiscais de linha da partida entre São Paulo e Coritiba, no domingo. No sábado, apita Bragantino x Goiás, pela Série B. Semana passada, apitou CRB x ABC, também pela Série B. O imperatrizense Sandro do Nascimento Medeiros vai trabalhar no jogo Águia de Marabá x Cuiabá, pela Série C. Pela Série D, Paulo Sérgio dos Santos Moreira vai dirigir a partida entre Peñarol-AM e Vilhena-RR, no domingo, e Geison Mendes dos Santos vai trabalhar no jogo entre Comercial-PI e Mixto-MT, na segunda-feira, em Teresina.

CURTINHAS
Não sei e também não vou perguntar qual o motivo de Vinícius não querer contar com Daniel Neves para a Copa União/////Mas tenho certeza que ocorreu alguma coisa///////Vinícius é muito sistemático////////A questão é que manda quem pode e obedece quem tem juízo/////////O fisioterapeuta Wallace Jorge Cardoso disse que o meia Naldo Formosa correu sério risco de encerrar a carreira precocemente///////////////A contusão dele foi muito mais séria do que se poderia prever///////Entretanto, agora é só treinar e voltar a jogar, pois já está curado/////////Na reapresentação do Imperatriz, não foi visto um massagista, que é figura importante em um time de futebol///////A diretoria precisa tomar providências urgentes, porque esse profissional é imprescindível////////E que não contratem o rapaz lá de Brejão, que só pode vir trabalhar nos fins de semana////////Mesmo porque tenho certeza que Vinícius não vai concordar com isso/////////Não é possível que só o Imperatriz não consegue contratar um massagista////////E isso já faz algum tempo////////Em momento algum, até em recreação, um time que se diz profissional pode ficar sem um massagista//////Aí, fica o seu Júlio parecendo o professor Pardal, ou seja, fazendo tudo no Imperatriz//////Nunca eu tinha visto tanto corintiano em Imperatriz como agora//////Tem até organizada, a “Fiel Imperatriz”/////Estão todos de parabéns.