Copa do Brasil – decisão – 1ª partida
21h50 – Palmeiras x Coritiba – Arena Barueri

Cavalo na área
O time do Imperatriz, que ainda tem algumas contratações a serem feitas, se reapresentou no fim da tarde de ontem na Laminadora Paraná e iniciou os treinos físicos visando a estreia na Copa União, dia 26, contra o Bacabal, no Correão. Pelo menos o que se pode chamar de esqueleto do time foi apresentado. Algumas caras novas, mas a maioria já vem de outros carnavais, e o que se espera é que na Copa União o time tenha melhor êxito do que no estadual, pois a coisa ficou feia e foi apenas por um triz que, pela primeira vez em sua história, o Cavalo de Aço não foi rebaixado para a segunda divisão.

Salário
Com recursos parcos, o maior entrave do Imperatriz nos últimos dois anos está sendo o valor dos salários dos jogadores. Não sei o atual teto salarial imposto pela diretoria, mas é, sem dúvida, um dos mais baixos do Maranhão. Por isso, jogadores do naipe de um Bruno Bacabal não acertou, porque pediu acima do que se pode pagar, pelo menos na filosofia salarial do Imperatriz. Por outro lado, o jogador tem de colocar na cabeça que a única competição de futebol profissional em todo o Brasil que ainda vai começar é a Copa União. Quem ainda não encaixou-se nas séries C e D, que começaram agora, dificilmente vai encontrar time. Por isso, é melhor um passarinho na mão do que cinco voando. Não somente o “seu” Bruno Limão, mas os demais também devem pensar nisso.

O outro Bruno
Nesse imbróglio todo no que se refere a salário, o outro Bruno, o Bacabal, também lateral direito, a princípio dizia que tinha proposta do Leão do Mearim e ficaria por lá mesmo. Ledo engano, acabou vindo para o Imperatriz. Os demais clubes do interior, embora estejam pagando um pouco mais, principalmente os que vivem às custas das prefeituras e este ano é político, estão na mesma situação: estão vendendo o almoço para comprar o jantar. E a coisa não é bem assim. Às vezes, o jogador se ilude, mas acaba indo para onde é bem recebido e tem moral com a torcida, como é o caso do Bruno Bacabal. Não sei não, mas acho que Cristiano fez besteira em ter assinado com o Bacabal. Mas isso só o tempo dirá. Cris terminou o estadual na reserva no Imperatriz.

Suspenso
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou comunicado no fim da tarde de terça-feira (3) suspendendo a partida entre Santos-AP e Sampaio-MA, que ocorreria na próxima segunda-feira à noite, no Estádio Glicério Marques, em Macapá. Em função do mês de férias, os voos para Macapá estão todos lotados e a CBF não conseguiu passagens disponíveis. Foi suspenso também o jogo entre Mixto e Comercial-PI, pelo mesmo motivo. A CBF marcará oportunamente as novas datas para a realização das partidas suspensas.

Amistoso
Em função do adiamento do jogo contra o Santos, o técnico Flávio Araújo quer a realização de um amistoso para que o time não fique parado. O time disponível na capital é o Moto, cuja presidente já disse que topa. Então, o amistoso pode acontecer no próximo domingo, como início às 17 horas, no Nhozinho Santos. O Sampaio está embalado no Brasileiro Série D e ocupa a liderança do grupo A2, com 6 pontos ganhos. É a melhor campanha no geral. Por seu turno, o Moto vem treinando forte e o amistoso pode ser interessante. O Moto venceu o Sampaio este ano pelo estadual.

CURTINHAS
Pelo cronograma de trabalho assinado pelos professores Vinícius Saldanha e Francisco Júnior, treinador e preparador físico, respectivamente, confira a programa de treinamentos do Cavalo de Aço para esta semana//////////Ontem, na reapresentação, os jogadores trabalharam fisicamente, que constou de avaliação física em corrida de 3200 metros////////Hoje pela manhã, a partir de 9 horas, na Academia Radical Fitness, porcentagem G e musculação RML; à tarde, a partir das 16 horas, na Beira-Rio, interval na corrida de 5 x 1000///////Amanhã pela manhã, na Laminadora, interval e à tarde, também na Laminadora, interval 6 x 1000///////Sábado pela manhã, academia muscula RML e à tarde, interval 2 x 1000, 3x500, 4x300 e 5x150////////Esta semana, portanto, apenas treinos físicos//////////Bola, somente a partir de segunda-feira////////////Domingo, repouso/////////A Federação Paulista de Futebol emitiu uma resolução aumentando a idade dos jogadores para participar da Copa São Paulo Junior/////////A idade máxima agora é de 19 anos///////////Antes, era apenas até 18.