Campeonato Brasileiro Série A – Turno – 6ª rodada
18h30 – Atlético-MG x Náutico – Independência
18h30 – Vasco x Cruzeiro – São Januário
18h30 – Portuguesa x São Paulo – Canindé
Campeonato Brasileiro Série B – 1ª fase – 7ª rodada
16h20 – Criciúma x Ipatinga – Heriberto Hulse
16h20 – Guarani x ABC – Brinco de Ouro
16h20 – Ceará x Atlético-PR – Presidente Vargas
16h20 – Goiás x Vitória – Serra Dourada
16h20 – Boa x Barueri – Dilzon Melo
Campeonato Brasileiro Série D – 1ª fase – 1ª rodada
Grupo 2
16h00 – Mixto x Sampaio – Presidente Dutra
Adiada
A reunião da diretoria do Imperatriz, que estava marcada para hoje, foi adiada para amanhã cedo. O motivo é que hoje, durante todo o dia, será realizada a convenção do partido do prefeito de Brejão, Alex Santos, que será indicado candidato à reeleição. Como o prefeito também é diretor do Imperatriz, não terá condições de comparecer à reunião de diretoria hoje. A cúpula diretiva do Imperatriz somente reúne-se com todos os diretores. A informação foi passada à coluna pelo presidente Edvaldo Cardoso.
Sapeca
Para desespero dos atuais dirigentes do Imperatriz, mais um jogador deu entrada em uma ação trabalhista contra o clube. A bola da vez foi o atacante Sapeca, que esteve no time cavalino durante o estadual do ano passado, na gestão do fisioterapeuta Carlos Eduardo Pereira Sousa. Sapeca começou muito bem o certame, ficando em algumas rodadas até como artilheiro do campeonato. Depois, não se sabe porque caiu de produção, foi para o banco e depois nem relacionado estava sendo. Inventaram que ele recebeu proposta de um time mineiro e pediu dispensa, mas não tinha time mineiro nenhum. Voltou para Campestre e me parece que está trabalhando na Prefeitura. Cansado de ir atrás dos seus direitos e não tendo sido atendido, procurou as vias da Justiça do Trabalho. Mais do que certo o jogador, que está reclamando o que tem direito a receber do Imperatriz: R$ 6 mil. A atual diretoria é quem vai pagar o pato.
Notícia ruim
Seria de bom alvitre que a atual diretoria procurasse os reclamantes, através dos seus advogados, sentasse e negociasse os débitos. Uma fonte me confidenciou que os valores devidos podem até ser descontados da cota do Viva Nota. E se não acontecer com o Viva Nota, a Justiça do Trabalho sempre dá um jeito. Bloquear rendas de jogos, por exemplo. Algo tem de ser feito e o caminho é um acordo. Diz o ditado que é melhor um mau acordo do que uma boa briga.
Titular
Mais um grande jogador que saiu do Imperatriz é titular absoluto, desta feita no Sampaio Corrêa. Trata-se do zagueiro catarinense Carlinhos Rech, que disputou o estadual pelo Imperatriz. É um excelente zagueiro, ainda novo, pois tem apenas 24 anos, que veio, viu e venceu. Hoje Carlinhos é o titular da zaga do Sampaio ao lado de Mimica. Mas não se pode deixar de registrar que foi mais um jogador que saiu do Imperatriz para um grande clube sem o Cavalo de Aço ganhar um centavo. É de se lamentar. E no Sampaio tem outro grande jogador, titular absoluto do Tricolor Maranhense, que foi revelado no Imperatriz. Trata-se do lateral direito Ronieri. Você ganhou alguma coisa com o Ronieri? Pois o Imperatriz também não. E por aí vai: os dois Denis (zagueiro e meia atacante), o monstro sagrado Ralf, o lateral esquerdo Aelson, só para exemplificar, pois tiveram outros.
CURTINHAS
O professor Moisés está anunciado para o próximo dia 16 de julho, data em que se comemora o aniversário de 160 anos de Imperatriz, o lançamento do livro “O Processo Histórico da Educação Física em Imperatriz, seus personagens e sua trajetória de 1973 a 2010//////////O lançamento acontecerá às 9 horas, no auditório da Academia Imperatrizense de Letras//////////O Treze da Paraíba foi mantido na Série C do Campeonato Brasileiro/////////Isso porque o Superior Tribunal Federal negou pedido da CBF, que tentou incluir embargos de declaração na decisão judicial, o que foi rejeitado pelo ministro do STF, Marco Buzzi.
Comentários