Campeonato Brasileiro Série A – Turno – 5ª rodada
16h00 – Palmeiras x Vasco – Pacaembu
16h00 – Ponte Preta x Corinthians – Moisés Lucarelli
16h00 – Bahia x Sport – Pituaçu
16h00 – São Paulo x Atlético-MG – Morumbi
18h30 – Coritiba x Atlético-GO – Couto Pereira
18h30 – Flamengo x Santos – Engenhão
18h30 – Náutico x Grêmio – Aflitos

Campeonato Estadual Sub-18 – 1ª fase – 5ª rodada
15h45 – Grajaú x Projeto Alcance – Concórdia

Sala de espera
Essa posição que os clubes tomaram em somente disputar a Copa União quando o dinheiro do Viva Nota sair acho que não é muito coerente, não. Praticamente todos, inclusive o Imperatriz, estão na sala de espera, de olho na cota do Viva Nota, que prometeram para o dia 20 de julho. Quando foi extinto o programa Nota na Mão, através do qual muita gente que nada tinha a ver com futebol ganhou dinheiro, os clubes não condicionavam nada para disputar as competições. E foi só chegar o Viva Nota para que a coisa voltasse novamente. Acho que, independente do Viva Nota, todos têm de participar, porque essa competição vale vaga para a Copa do Brasil de 2013. E o torcedor não quer nem saber. Ele quer mesmo é o time em campo e melhor ainda, vencendo.

Treze dias
A partir de hoje, faltam apenas treze dias para o time do Imperatriz reapresentar-se, já que a diretoria marcou para o dia 1º de julho a reapresentação do time colorado. Estou achando tudo muito devagar, pois até agora nem treinador o time tem. É como eu já disse: parece que a diretoria está esperando que fique apenas o refugo, como aconteceu no estadual. A montagem de um time de futebol começa pelo treinador, já que pela lógica quem indica é ele. Só nos resta esperar. Mas o alerta está aí e que depois não chorem o leite derramado, quando o estádio mais uma vez estiver vazio.

Estaduais
Embora já estejamos na metade do ano de 2012, a bola ainda está rolando por campeonatos estaduais. Trata-se do Piauiense e do Amapaense, que começaram por último, o que prova que no Piauí e no Amapá não seguem o calendário esportivo da CBF, o que é obrigatório em todo o país. Aliás, o estadual maranhense, somente a partir deste ano, começou a obedecer também o calendário da CBF, com imposição feita pelo presidente da FMF, Antonio Américo, que decidiu seguir à risca o que determina a entidade mor do futebol brasileiro. Na época de Alberto Ferreira, havia alternâncias. Comercial-PI, Flamengo-PI, 4 de Julho e Parnahyba são os semifinalistas do estadual piauiense. No Amapá, ainda vai demorar por alguns dias, pois somente dia 21, próxima quinta-feira, será disputada a final do primeiro turno, entre Ypiranga e Oratório. Depois da decisão é que terá o início do segundo turno, que contará com os finalistas do primeiro turno e os classificados entre terceiro e sexto lugares no primeiro turno. As seis equipes se enfrentarão em turno e returno, no sistema de pontos corridos, e os dois melhores decidirão o returno. Forma de disputar complicada essa do Campeonato Amapaense.

Campeões estaduais
ACRE: Rio Branco, ALAGOAS: CRB, BAHIA: Bahia, BRASÍLIA: Ceilândia, CEARÁ: Ceará, ESPÍRITO SANTO: Aracruz, GOIÁS: Goiás, MARANHÃO: Sampaio Corrêa, MATO GROSSO: Luverdense, MATO GROSSO DO SUL: Águia Negra, MINAS GERAIS: Atlético, PARÁ: Cametá, PARAÍBA: Campinense, PARANÁ: Coritiba, PERNAMBUCO: Santa Cruz, RIO DE JANEIRO: Fluminense, RIO GRANDE DO NORTE: América, RIO GRANDE DO SUL: Internacional, RONDÔNIA: Ji-Paraná, SANTA CATARINA: Avaí, SÃO PAULO: Santos, SERGIPE: Itabaiana, TOCANTINS: Gurupi.

CURTINHAS
A meninada do Sub-18 do Imperatriz deu uma vacilada danada e acabou perdendo para o Guarani////////Claro e evidente que o Guarani tem os seus méritos////////O Batatinha está rindo à toa e disse que só não está classificado devido ao jogo contra o Marília, no qual o Bugre perdeu por 6 a 0, placar construído pelo Azulão no primeiro tempo, pois não teve o segundo, já que o Batatinha aplicou a tática do cai-cai/////////Como estava jogando com apenas nove jogadores, três simularam contusões e a regra diz que, para a realização de uma partida de futebol, tem de ter no mínino sete jogadores/////////Batatinha disse que os Jogos Escolares atrapalharam o Guarani////////Mesmo assim, a tática do cai-cai não justifica///////Por conta disso, o Guarani foi denunciado no TJD-MA e será julgado, em data ainda a ser definida////////Nesta questão do pagamento da taxa do Estadual Sub-18, o presidente do Imperatriz, Edvaldo Cardoso, disse à coluna que conversou diretamente com o presidente Antonio Américo.