Campeonato Brasileiro Série A – Turno – 5ª rodada
18h30 – Fluminense x Portuguesa – Engenhão
18h30 – Internacional x Botafogo – Beira Rio
21h00 – Cruzeiro x Figueirense – Arena do Jacaré

Campeonato Brasileiro Série B – Turno – 6ª rodada
16h20 – Joinville x Ceará – Arena Joinville
16h20 – Atlético-PR x Goiás – Arena da Baixada
16h20 – ABC x CRB – Frasqueirão
16h20 – Bragantino x Guaratinguetá – Nabi Abi Chedid
21h00 – Asa x Criciúma – Rei Pelé

Campeonato Estadual Sub-18 – 1ª fase – jogo de volta
15h45 – Brejão x JV Lideral – Cruzadão

Três
A coluna conseguiu identificar três autores das sete ações que se encontram na Justiça do Trabalho contra a Sociedade Imperatriz de Desportos (SID). Uma delas é do lateral esquerdo Márcio Alemão, excelente lateral, para mim o melhor que já passou pelo Maranhão, e que esteve por aqui no time de 2003; o lateral direito Barrô, outro excelente lateral, que também é dessa época; e o velho Silvano de guerra, que foi supervisor no primeiro mandato de Léo Cunha e protagonizou a maior lambança de que se tem notícia no Imperatriz em todos os tempos. Aquele famoso caso do meia Rossini, em que Silvano, que era ainda principiante, vacilou e o meia continuou sendo escalado mesmo com quatro cartões amarelos. O Imperatriz, que estava a um passo da Série B, acabou sendo punido, perdeu pontos e o sonho acabou.

Cem mil
E o Silvano, que se mudou para Portugal, pediu alto, pois está exigindo algo em torno de R$ 100 mil do Cavalo de Aço. A ação está rolando e o clube está peado, sem condições de se limpar em função desses problemas. Não se pode negar, ao meu ver, que Silvano exagerou, pois ninguém sabe de onde ele tirou essa ideia de que o Imperatriz lhe deve R$ 100 mil. E isso é porque ele era amigo do presidente da época, avalie se não fosse. Neste caso do Silvano, Edvaldo Cardoso me disse que ele prometeu retirar a ação. Mas só Deus sabe quando, tendo em vista que ele está em Portugal. Por outro lado, pode até ser mais rápido, pois tem muito brasileiro retornando de Portugal, onde a maré não está para peixe.

Doce
O Imperatriz é muito doce nesta questão de ações no trabalho. Vejam os senhores que já teve gente que entrou na Justiça do Trabalho contra o Imperatriz reivindicando direito de imagem. Não é brincadeira, não. O autor dessa façanha, que também ficou na história do time colorado, foi ninguém mais do que o massagista Antonio Nogueira, o popular “Fon-Fon”. E ele não perdeu. O Imperatriz teve de fazer um acordo e o Nogueirão colocou uma bela baba no bolso.

CURTINHAS
O Sub-18 do Imperatriz perdeu uma grande oportunidade de assumir a liderança do grupo A do Campeonato Estadual Sub-18////////Os meninos vacilaram e perderam para o Guarani por 3 a 2/////////O Batatinha já está alardeando por todos os cantos da cidade que o Guarani virou demolidor de cartazes e desempregador de treinadores////////O primeiro treinador que o Guarani contribuiu para a demissão foi o próprio Ênio Gomes, quando era treinador do Marília/////////Depois, outro treinador do Marília, já nesta competição, foi demitido, após empatar de 3 a 3 com o Guarani////////Vale ressaltar que o Marília vencia o jogo e o Bugre imperatrizense chegou ao empate///////Mas, mesmo vencendo, o Guarani não se classificou para a semifinal do Estadual Sub-18///////As duas vagas do grupo A ficaram com Imperatriz e Marília, que vão decidir no próximo sábado (23) quem será o primeiro do grupo///////O Guarani não tem mais jogo e está eliminado.