Campeonato Brasileiro Série B – Turno – 6ª rodada
20h30 – Avaí x América-MG – Ressacada
20h30 – São Caetano x América-RN – Anacleto Campanella

Ruim
O Imperatriz este ano teve sua pior média de público em seus jogos no estádio municipal Frei Epifânio. O Cavalo de Aço, nos nove jogos que realizou no Frei Epifânio, levou apenas 5.439 torcedores ao majestoso da Praça Mané Garrincha. Esse número gerou uma média de apenas 604 torcedores por partida, muito abaixo do esperado pela diretoria, que fez um esforço danado para melhorar o time e, com isso, ter o torcedor de volta. Desde que o estádio foi reinaugurado, o Imperatriz jamais conseguiu lotá-lo em jogos pelo Estadual e Copa União, como fazia anos atrás. Confira abaixo o público dos nove jogos que foram realizados no Frei Epifânio pelo Campeonato Estadual de 2012, no qual o Imperatriz ficou em sétimo lugar no geral e esteve até ameaçado de rebaixamento.

Imperatriz 1 x 1 Viana (775)
Imperatriz 2 x 3 Maranhão (1.255)
Imperatriz 1 x 0 Sabiá (475)
Imperatriz 3 x 3 Bacabal (570)
Imperatriz 3 x 1 Cordino (219)
Imperatriz 1 x 1 Moto Club (930)
Imperatriz 1 x 2 Sampaio Corrêa (394)
Imperatriz 3 x 1 Santa Quitéria (510)
Imperatriz 1 x 1 São José (311)

Cordino se reapresenta
O Cordino foi o segundo clube a se reapresentar para iniciar os treinos visando a Copa União. O primeiro foi o Moto. A reapresentação aconteceu na tarde da última segunda-feira, no estádio municipal Leandrão. Para esta competição, a equipe será treinada por Magno Luzardo, que exerceu de forma interina o comando técnico do time na reta final da Copa União no ano passado. Seu auxiliar será o radialista Zequinha Bocão, outro ex-interino da Onça. O preparador físico Wilson Araújo, o fisioterapeuta Maik Lobo e o preparador de goleiros Cláudio Pinto completam a comissão do time de Barra do Corda. Do grupo que disputou o último Campeonato Maranhense, permanecem Jairo, Cafuné, Paulo Jânio, Leudinho, Bruno Santos, Valtinho, Nilton Maranhão, Laércio, Wernerson, Jadão, Marquinho, Paulo César, Dandô, Roberto Santos e o artilheiro do estadual Ulisses.

Ulisses
O meia atacante Ulisses, que foi o artilheiro do Campeonato Maranhense desta temporada, com 16 gols, acabou ficando mesmo no Cordino. Com 28 anos, o jogador está perdendo oportunidades de ser conhecido nacionalmente. O Sampaio até se interessou pela sua contratação, mas Ulisses não quis ir para o Tricolor alegando que tinha convite de clubes do interior de São Paulo. Mas, no final das contas, o atleta permaneceu mesmo no Cordino e parece que não está com disposição de deixar a Onça, já que, segundo consta, Ulisses tem emprego fixo em Barra do Corda.

Ping-pong
Logo após o término dos XXXI Jogos Escolares Imperatrizenses, fato que acontecerá no próximo domingo (17), faremos um ping-pong (perguntas e respostas) em uma entrevista com o secretário de Desporto e Lazer (SEDEl) do município, Joaquim Quirino Cruz, o Neto da Ampere. Na entrevista, o secretário vai fazer um balanço dos cinco meses que encontra-se à frente da Sedel. Vamos questioná-lo a respeito do Fiqueninho e todo o complexo Barjona Lobão. Já falei com o secretário e falta apenas marcar a data.

CURTINHAS
Por falar em Complexo Esportivo Barjona Lobão, ontem pela manhã a coluna acompanhou algumas competições de atletismo e viu, in loco, a precariedade da pista////////É de fazer dó a situação da pista de atletismo e das demais dependências do Complexo Barjona Lobão/////////Mas o secretário Neto da Ampere já disse que tudo aquilo lá será reformado e que é uma questão de honra para ele////////Moto e agora Cordino são os dois clubes que já se reapresentaram e iniciaram treinos visando a Copa União//////////O Imperatriz programou reapresentação para 1º de julho////////O presidente do Sampaio está ameaçando dispensar os jogadores e paralisar o time caso a CBF não resolva logo a situação das séries C e D/////////Deu, inclusive, prazo de 10 dias à entidade/////////Neymar desaprendeu, não///////A questão é que os marcadores já manjaram como ele joga e não caem mais nos seus dribles/////////Junto com Arouca e Alan Kardec, sem falar no Elano, que foi substituído, foi um dos piores em campo.