Campeonato Brasileiro Série A – Turno – 3ª rodada
19h30 – Atlético-GO x Grêmio – Serra Dourada
19h30 – Sport x Palmeiras – Ilha do Retiro
20h30 – Vasco x Náutico – São Januário
20h30 – Atlético-MG x Bahia – Arena do Jacaré
20h30 – Coritiba x Portuguesa – Couto Pereira
21h50 – Internacional x São Paulo – Beira-Rio
21h50 – Santos x Fluminense – Vila Belmiro
21h50 – Ponte Preta x Flamengo – Moisés Lucarelli
80%
Notícias da capital dão conta que cerca de 80% das obras de reformas do Castelão já estão prontas. Isso quer dizer que a reinauguração acontecerá 30 dias antes do previsto. Portanto, a reinauguração do Castelão acontecerá em agosto. Todas as cadeiras serão colocadas em 30 dias. Houve também mudança nos bancos de reserva e da imprensa, que antes ficava do lado do sol e ficarão agora na sombra.
Descartado
No que se refere à festa de reinauguração do Castelão, uma já está descartada. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), através do seu presidente, José Maria Marin, descartou o jogo da Seleção Brasileira dia 7 de setembro no Castelão. Isso em função de compromisso anteriormente firmado. Esse jogo, que será contra o Chile, se realizará no Morumbi, em São Paulo. Dia 7 de setembro é a véspera do aniversário de São Luís, que no dia 8 completará 400 anos.
Quem inventou isso?
Não sei de onde tiraram essa informação de que o técnico Mano Menezes não acho normal escalar Lucas e Neymar na Seleção Brasileira. Quem inventou isso parece que não acompanha o dia a dia do futebol. Os dois jogaram juntos e foram campeões sul-americanos pela Seleção Brasileira dois anos atrás. A questão é quanto às características, principalmente do Lucas. Mano Menezes prefere o Oscar, que é armador nato e tem mais condições de fazer a bola chegar ao ataque. Lucas é um jogador mais de explosão, que pega a bola e parte em velocidade. Às vezes, partir em velocidade com a bola dominada dá certo, mas em sua maioria, se o adversário marcar, já era. Então, esse pode ser um dos motivos que Mano Menezes não escala Neymar e Lucas juntos, que para ele não dá certo. Mas deu para Nei Franco na Sub-20. Cada treinador tem sua filosofia de jogo.
Pelé/Tostão
Já nos idos anos 70, alguns achavam que Pelé e Tostão jamais poderiam jogar juntos. Zagallo assumiu a seleção de 70 no lugar do saudoso comentarista João Saldanha, que virou treinador, colocou os dois e ainda o Rivelino e tudo deu certo. O Brasil, depois de oito anos, conquistou o tri. O Brasil de 70 tinha a seguinte formação: Felix; Carlos Alberto, Brito, Piazza e Everaldo; Clodoaldo, Gerson, Rivelino e Tostão; Pelé e Jairzinho. Jamais será formada uma seleção como essa.
CURTINHAS
Na abertura dos Jogos Escolares Imperatrizenses, na última sexta-feira, pude notar que o gramado do Frei Epifânio está ficando ruim/////////Está havendo, no meu entendimento, excesso de jogos e o verão está chegando com toda força/////////Então, acho que está na hora de o secretário Neto da Ampere entrar no circuito e mandar dar um tempo por lá/////////Tenho notado também que a coisa me parece que está de segunda a segunda/////////Neto vem buscando de todas as formas dar todas as condições aos desportistas, notadamente no futebol, mas a rapaziada não pode e não tem o direito de abusar///////////Senão o gramado acaba e todos serão prejudicados/////////Se isso acontecer, terá de ser fechado em seu todo e nem tico nem taco, como diria minha saudosa mãe//////////Nas primeiras reformas que estão sendo feitas nas praças esportivas da Mané Garrincha, a quadra de areia, a melhor da região tocantina e, ao meu ver, só deve perder mesmo para a Arena Domingos Leal, em São Luís, foi a primeira a dar sinais de melhoria/////Alambrado todo pintadinho e com reais condições da prática do futebol de areia, que nós cronistas insistimos em americanizar quando chamamos de beach soccer.
Comentários