Campeonato Brasileiro Série B – 1ª fase – 2ª rodada
21h00 – Goiás x Paraná – Serra Dourada
21h00 – Avaí x São Caetano – Ressacada
21h00 – Vitória x América-RN – Barradão

Ontem
Não aconteceu domingo, mas sim no início da tarde dessa segunda-feira (21), a reunião da diretoria do Imperatriz que tratou do futuro do clube para o restante da temporada. Ainda não tomei conhecimento do que foi definido, entretanto posso afirmar que o Imperatriz não vai participar da Copa Estado do Maranhão se não houver acordo financeiro entre a prefeitura de São Luís e os clubes. A diretoria já definiu que não vai pagar para jogar. “O Imperatriz terá todo o prazer de participar das festividades de 400 anos de nossa capital, mas tem de ter respaldo financeiro. Participar só por participar, não temos condições”, disse Edvaldo Cardoso, presidente do clube.

Fora
O Maranhão, mesmo com o grande esforço feito pelo presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antonio Américo, está mais uma vez fora da Copa Nordeste. Isso é o reflexo desses anos todos de desorganização da FMF, que não está tendo jeito de consertar, mesmo com o advento da nova administração. Além disso, para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Maranhão está na região norte. Parece que na entidade mor do futebol brasileiro não tem quem saiba geografia. Nessa mesma condição está o Piauí. Os 16 clubes que vão disputar a Copa Nordeste 2012 já foram definidas, sem Maranhão e Piauí.

No Nordeste
O maior público da primeira rodada do Brasileirão foi no Nordeste, com o jogo entre Sport e Flamengo, que levou 30 mil pessoas à Ilha do Retiro. Sport e Flamengo empataram em 1 a 1. O Flamengo perdia até a faixa dos 40 minutos, quando empatou com Vagner Love, em um lançamento de Kleberson pelo meio da zaga do Leão. O Rubro-Negro foi a única equipe do Rio que não venceu na primeira rodada do Brasileirão. O Fluminense ganhou do Corinthians por 1 a 0; o Botafogo venceu de virada o São Paulo por 4 a 2; e o Vasco venceu o Grêmio por 2 a 1.

O mesmo
Todo ano é a mesma coisa: os clubes ficam parados em função da participação do Sampaio no Brasileiro. Este ano, a final do Campeonato Maranhense foi retardada por uma semana devido à estreia do time boliviano no Brasileiro da Série D. A questão é que a FMF não consegue conciliar a tabela do Estadual com a do Brasileiro da Série D nem obriga o Sampaio a ter dois times para disputar as competições. Com o Brasileiro, o Estadual é jogado para segundo plano e quem paga a conta são os outros clubes. O Maranhão protestou porque a FMF adiou a final por uma semana. O jogo de ida somente será realizado dia 31 de maio e o de volta, dia 7 de junho. O MAC tem razão.

CURTINHAS
O Cavalinho esteve com a vitória nas mãos na estreia do Campeonato Estadual Sub-18, etapa sul do Maranhão, contra o Marília//////O que o garoto Mosquitinho perdeu de gol foi anormal/////////Eu contei uns cinco//////////Isso pode ter sido a ansiedade da estreia, como sempre acontece///////No final, houve empate em 2 a 2 e o Cavalinho saiu duas vezes na frente do Marília/////////O Azulão sempre teve boas equipes nas suas divisões de base///////O clássico foi muito equilibrado////////O JV Lideral venceu o Projeto Alcance por 2 a 0///////O Projeto perdeu até pênalti/////////Brejão foi até Grajaú e lá foi impiedosamente goleado por 8 a 1////////A segunda rodada acontecerá no próximo fim de semana//////O contador Silvino Moreira é o novo diretor de divisões de base do Imperatriz//////Silvino assumiu o cargo na manhã de ontem.