Campeonato Brasileiro Série A – Turno – 1ª rodada
16h00 – Ponte Preta x Atlético-MG – Moisés Lucarelli
16h00 – Internacional x Coritiba – Beira-Rio
16h00 – Corinthians x Fluminense – Pacaembu
16h00 – Botafogo x São Paulo – Engenhão
18h30 – Bahia x Santos – Pituaçu
18h30 – Cruzeiro x Atlético-GO – Uberabão
18h30 – Vasco x Grêmio – São Januário

Campeonato Maranhense Sub-18 – 1ª fase – 1ª rodada
16h00 – Grajaú x Brejão – Grajaú

Copa Rildo Amaral de Futebol – 1ª fase – 2ª rodada
9h00 – JN Alumínio x JV Lideral – Walter Lira I
9h00 – Soloágua x Flamenguinho – Quirinão
9h00 – Bicho Solto x Volta Redonda – Parque Alvorada
9h00 – Rio Branco x Real Madrid – Sólon Santos

A coisa é difícil
Realmente, é muito difícil fazer futebol profissional no Maranhão. Isso porque as pessoas que deveriam comandar a questão com mais respeito ao torcedor e, acima de tudo, com mais seriedade não o fazem. Durante a semana, foi ventilado que estão querendo virar a mesa para proteger o Moto, que foi rebaixado para a segunda divisão. Um cidadão que estava afastado das hostes do futebol já havia algum tempo, por não ter mais espaço em clubes da capital, foi para o interior (Bacabal) e agora já está com essa ideia de gerico de virada de mesa para acabar de desmoralizar e afundar mais ainda o futebol profissional do Maranhão. E agora vem o presidente da CEAF e escala o árbitro Juscelino Sousa Santos, protagonista de várias lambanças no Estadual, para apitar o jogo de volta entre Sampaio e Cordino pela decisão do segundo turno, nesta segunda-feira. O presidente da CEAF foi, no mínimo, incoerente em assinar embaixo de uma escalação dessa. O presidente Antonio Américo precisa ficar atento. Estão conspirando contra ele. Presidente, se ligue!

Absolvido
O presidente do Imperatriz, Edvaldo Cardoso, foi julgado na última sexta-feira por ter sido citado na súmula do jogo contra o Cordino, pela última rodada do segundo turno do Estadual. Cardoso protestou pelo gol legítimo anulado pelo assistente Cleilson Medeiros, que Mayron já tinha confirmado e voltou atrás. O presidente cavalino chamou Mayron de safado e, por isso, foi citado na súmula. Foi absolvido. Como não é bobo nem nada, o presidente colorado levou o CD com o lance do gol em que o assistente marcou falta sem ter existido. O lance foi legal e isso bastou para que a Comissão de Disciplina absolvesse não só Edvaldo Cardoso, como também Mastrillo Veiga. O goleiro Emanuel, expulso por ter sido acusado de cera, vai cumprir apenas a automática.

CURTINHAS
A bendita reunião da diretoria do Imperatriz deve acontecer hoje, segundo informações do presidente Edvaldo Cardoso, que retornou na manhã de ontem da capital maranhense///////Estou tendo as minhas dúvidas. Se não conseguiram reunir-se durante a semana, vão fazer isso domingo?/////////A pauta principal é a contratação do treinador para o segundo semestre///////Entre os vários nomes da agenda, surgiu um novo, Bira Lopes, que afundou o Moto para a segunda divisão/////////Nesta semana, o secretário Neto da Ampere deverá definir quem será o medalhista olímpico que estará em Imperatriz dia 1º de junho, na abertura dos XXXI Jogos Escolares Imperatrizenses.