Copa Libertadores – quartas-de-final – jogos de ida
19h30 – Boca Juniores x Fluminense – La Bombonera
22h00 – Velez Sarsfield x Santos – José Amalfitani

Copa do Brasil – quartas-de-final – jogo de ida
21h00 – Bahia x Grêmio – Pituaçu

Brecha
Uma brecha deixada no regulamento do Campeonato Estadual está sendo mote para que os advogados do Moto tentem livrá-lo no tapetão do que não conseguiu nos gramados, ou seja, permanecer na primeira divisão do futebol maranhense. Tudo isso em função do caso que já tinha sido levantado pela imprensa quanto ao aproveitamento dos pontos das semifinais e finais de turno e do próprio campeonato na somatória geral. No primeiro regulamento, aquele que foi distribuído em forma de livro, fala da exclusão dos pontos das semifinais e finais na somatória geral para definir o rebaixamento. Já outro regulamento apresentado na segunda e última reunião antes do início do Estadual fala em inclusão, ao invés de exclusão.

Confuso
Em função das duas palavras – inclusão e exclusão – é que agora o corpo jurídico do Moto já está preparando um recurso contra o regulamento para tentar se livrar da degola. O regulamento tornou-se confuso e o Moto tem razão em defender os seus direitos neste caso. Pelo visto, esse caso vai ser discutido por muito tempo, pois se tornou polêmico. Eu me lembro que o companheiro Carloto Júnior fez um alerta sobre esse caso e até comentou que quem fosse rebaixado iria criar polêmica, como está acontecendo e que vai render pano para manga por muito tempo, até se achar um denominador comum.

Firme
O presidente da FMF, Antonio Américo Lobato, disse em São Luís que não existe erro no regulamento e que a entidade está pronta para rechaçar qualquer recurso impetrado nesse sentido. A FMF está firme em seus propósitos e quem perdeu dentro de campo e caiu não tem nenhuma condição de voltar, a não ser pelos meios legais, disse Antonio Américo. Segundo o presidente, só tem um jeito para Moto e Sabiá retornarem à primeira divisão: disputar e vencer a segundona de 2013. Não existe outro caminho. E disse mais: quem caiu este ano não tem nenhuma chance de disputar a segunda divisão desta temporada. Só em 2013. Portanto, Moto e Sabiá somente retornarão à primeira divisão em 2014. Isso se forem primeiro e segundo colocados na segundona de 2013.

CURTINHAS
No Imperatriz, nada de novo/////////Os dirigentes, até por uma questão de descanso, estão dando um tempo//////////////////Somente amanhã, com o retorno do presidente Edvaldo Cardoso de São Luís, onde ontem participou da reunião do Conselho Arbitral, a segunda em uma semana, é que acontecerá a reunião////////////////Com a reunião de amanhã, sábado já teremos novidades em relação ao futuro do time do Imperatriz//////////O técnico Mano Menezes tentou explicar a convocação do atacante Pato, mesmo tendo ele um histórico de lesões pesando sobre o seu desempenho////////Mano não convenceu em sua explicação quando disse que a temporada europeia termina neste mês e Pato ficaria sem atividade//////////Segundo o técnico, Pato tem idade olímpica////////Em meio a tantos jovens jogadores que foram revelados, não tem nenhuma explicação convocar Pato, que há muito tempo não joga//////////Vale lembrar que o presidente da CBF, José Marin, já deu um ultimato a Mano quando disse que ele não pode mais errar.