Taça Libertadores– quartas-de-final – jogos de ida

19h30 – Libertad x Universidad de Chile – Nicolas Leoz
21h50 – Vasco x Corinthians – São Januário

Copa do Brasil– quartas-de-final – jogos de ida

19h30 – Atlético-PR x Palmeiras – Durival de Brito
21h50 – São Paulo x Goiás – Morumbi
21h50 – Vitória x Coritiba – Couto Pereira

Reunião

Desde que terminou o Estadual, a diretoria do Imperatriz ainda não conseguiu quorum para a falada reunião que vai definir o futuro do clube no segundo semestre de 2012. Sempre tem um diretor viajando. Mas me parece que a reunião já foi definitivamente marcada para a próxima sexta-feira, com ou sem os diretores que não estiverem na cidade. Normalmente, isso ocorre com Alex Santos, que em função dos seus afazeres na Prefeitura de Brejão, não vem conciliando um tempinho para se reunir. Vamos ver se todos os diretores estarão na cidade na próxima sexta-feira.

Técnico

Uma das pautas para a reunião é quanto à contratação do treinador para o restante do ano e quem sabe, se for feito um bom trabalho, para a temporada de 2013. Acho que é fundamental que o treinador seja logo contratado. Pois é necessário que o técnico esteja presente quando das contratações para não acontecer o mesmo que no início de temporada. Passaram três treinadores (Braide Ribeiro, Osmar Magalhães e Mastrillo Veiga), que não conseguiram dar o padrão de jogo necessário para o time cavalino, que por um triz não foi rebaixado.

Erro de arbitragem

Evidentemente, não vamos cobrir o sol com a peneira, porque os únicos culpados pelo rebaixamento do Moto foram os seus dirigentes. Mas um fato também importante que contribuiu para a segunda queda de um dos mais tradicionais clubes de futebol do Brasil em menos de três anos foi o erro de arbitragem ocorrido no jogo Cordino x Imperatriz, pela última rodada da primeira fase do segundo turno. Se o assistente Cleilson Medeiros não tivesse anulado o lance do gol legítimo do Imperatriz feito por Café, o Cavalo de Aço teria vencido. O rebaixado seria o Cordino. Vale lembrar que, se o Mayron Frederico dos Reis Novaes quisesse, teria chamado a responsabilidade para si e mantido o gol, mesmo porque já tinha apontado para o meio-campo. O árbitro também errou ao voltar atrás. O único prejudicado pelo lance anulado foi o Moto, já que o Imperatriz permaneceu na primeira divisão e certamente jamais vai sair dela.

CURTINHAS

Os erros de arbitragens acontecem////////Alguns sem maiores problemas, mas esse de Cordino x Imperatriz foi fundamental para o rebaixamento do Moto e, logicamente, prejudicou muito o “Papão”/////////Pelo menos uma coisa a gente está vendo nesse momento no futebol maranhense////////////Não houve ingerência para que o resultado de São José x Cordino fosse favorável ao Moto////////O Cordino venceu limpo e em nenhum momento foi prejudicado pela arbitragem comandada por Róbson Martins Ferreira/////////Quem também deu um show de arbitragem foi Ranilton Oliveira Sousa//////Isso vem acabar de uma vez por todas com comentários de que o Sampaio não vence quando Ranilton apita////////O Sampaio venceu jogando bem e acabou com um tabu de cinco jogos seguidos sem vencer o Viana/////////A primeira partida da decisão do segundo turno será nesta quinta-feira (17) e a volta domingo (20).