Copa Libertadores – oitavas-de-final – jogos de volta
19h30 – Santos x Bolívar – Vila Belmiro
22h00 – Fluminense x Internacional – Engenhão
22h00 – Universidad Chile x Deportivo Quito – Nacional Chile
Copa do Brasil – oitavas-de-final – jogos de volta
19h30 – Bahia x Portuguesa – Pituaçu
21h50 – São Paulo x Ponte Preta – Morumbi
Ação de graça
Está marcada para hoje, às 19h30, a missa em ação de graça que a diretoria do Imperatriz mandou celebrar em agradecimento a Deus pelo time não ter sido rebaixado para a segunda divisão, como também porque, mesmo diante do sufoco, tudo terminou sem maiores problemas. Em função dos jogos fora de casa, foram realizadas várias viagens sem nenhuma ocorrência maior e isso também é motivo para agradecer a Deus. A missa acontecerá na Igreja de Nossa Senhora Aparecida, na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no Entroncamento. Após a missa em ação de graça, acontecerá uma confraternização na Romano’s Pizzaria.
Reunião
A primeira reunião de trabalho da diretoria do Imperatriz aconteceu na noite de ontem, cuja pauta principal foi o futuro do time cavalino. A próxima competição será a Copa União, que é seletiva para vaga na Copa do Brasil de 2013. Quem fica e quem vai sair foi discutido ontem à noite. O conteúdo da reunião a gente informa na edição de amanhã.
Técnico
A diretoria e a comissão técnica que trabalharam no Estadual acertaram as contas e os profissionais já viajaram de volta para suas cidades de origem. Como a Copa União só vai começar em julho, a diretoria resolveu dispensar o Mastrillo Veiga e os seus auxiliares, o preparador físico Genivaldo Santiago e o preparador de goleiros, William Mardoque. Mas, segundo o presidente cavalino, Edvaldo Cardoso, isso não quer dizer que o trio está sendo dispensado. Na verdade, porém, é isso que está acontecendo e tenho certeza quase absoluta que o treinador do Imperatriz para o restante da temporada é Vinícius Saldanha.
Em crise
Queira a CEAF ou não, a arbitragem do Maranhão está em crise. A safra está realmente precisando melhorar e, por isso, ter maior atenção do atual presidente, Marcelo Filho. No jogo Cordino x Imperatriz, no qual o bandeira Cleilson Melo de Medeiros anulou um gol legítimo do Cavalo de Aço, foi terrível porque naquela altura do campeonato fez falta. Mas o árbitro Mayron Frederico dos Reis Novaes errou junto ao bandeira porque se omitiu no lance. Poderia, se quisesse e tivesse vontade, chamar a responsabilidade para si e confirmar o gol, como fez inicialmente e depois anulou diante do erro do bandeira. Deveria ter também levado 30 dias de gancho, como ocorreu com Cleilson Melo de Medeiros. No jogo Moto x Sampaio, Juscelino Santos Sousa exagerou nos cartões amarelos e teve de avermelhar quatro jogadores, 3 do Moto e 1 do Sampaio. É um árbitro que não vem dando sorte nos jogos que apita. Foi ele que acabou o jogo entre Imperatriz e Sampaio com 10 minutos a menos. Houve uma pane de energia que durou 10 minutos e ele não acrescentou nenhum minuto. E já fez outras lambanças e não deveria apitar até aprender. E vêm outros por aí apitando mal, inclusive alguns já veteranos no apito, como o Edilson Santiago Cardoso, que parece ter desaprendido.
CURTINHAS
O JV Lideral manteve a hegemonia nas competições de divisões de base no futebol imperatrizense////Na noite de terça-feira, conquistou o tricampeonato do certame municipal sub-18////Para chegar ao tri, o JV Lideral venceu o seu maior rival, o Marília, por 1 a 0 com gol do artilheiro Pablo/////Vale lembrar que o Marília não vinha disputando torneios locais havia quase dois anos/////O time alviazul voltou e já disputou um título////No próximo domingo, o JV Lideral volta a campo para iniciar a disputa do Campeonato Sub-18 estadual////A estreia será contra o Projeto Alcance, às 9 horas, no Frei Epifânio.
Comentários