Copa Libertadores – oitavas-de-final – jogos de volta
19h30 – Union Spañola x Boca Juniores – Santa Laura
22h00 – Corinthians x Emelec – Pacaembu
22h00 – Lanúsn x Vasco – La Fortaleza
Copa do Brasil – oitavas-de-final – jogos de volta
19h30 – Botafogo x Vitória – Engenhão
22h00 – Palmeiras x Paraná – Arena Barueri
22h00 – Grêmio x Fortaleza – Olímpico
22h00 – Cruzeiro x Atlético-PR – Arena do Jacaré
Por um triz
Foi por um triz, mas o Imperatriz se livrou da degola com a vitória do Sampaio Corrêa sobre o Moto por 3 a 2, em jogo realizado na noite dessa segunda-feira, com casa cheia e muita confusão. Creio que os dirigentes receberam isso como uma lição e se conscientizaram de que às vezes o barato sai caro. Já pensou se o Imperatriz cai? Quem estaria disposto a investir em um time que caiu de categoria, passando da A para B, em relação ao Campeonato Maranhense? Sei que os custos para se manter um time de futebol pelo menos razoável, como esse do Imperatriz, são altos, mas acho que tem ocasião que é casa de veludo ou bumbum de fora. Tem de ser montado logo é um time acima da média do futebol maranhense, pois só com vitórias e conquistas de títulos é que aparecem as boas propostas de patrocínios. Que os dirigentes pensem nisso. E cuidado nas novas contratações para a Copa União, para que não sejam trocados gatos por lebres. Fiquem de olho nesses empresários desonestos. Só para lembrar: a Copa União vale vaga para a Copa do Brasil de 2013. Como o projeto “Rumo ao Bi 2012” já foi para o espaço, pode ser iniciado o Projeto Retorno à Copa do Brasil.
Ressalva
Na edição de ontem, cometemos um equívoco ao informar que foi o assistente Antonio Fernando de Sousa Santos que havia anulado o gol do Imperatriz contra o Cordino que poderia ter dado a vitória ao time colorado, tão necessária naquela ocasião. Na verdade, quem cometeu a atrocidade foi o assistente Cleilson Melo de Medeiros, que inclusive já foi suspenso pela Comissão Estadual de Arbitragem (CEAF) por 30 dias pelo erro cometido. Antonio Fernando de Sousa Santos, que foi o bandeira número 1, nada teve a ver com o lance. Falou e está falado!
Tumulto
Quando as atenções estão voltadas para a recuperação total do futebol maranhense, que voltou a ter inclusive gols do campeonato mostrados no Fantástico, acontece o que foi visto nessa segunda-feira no Nhozinho Santos. Simplesmente, o Moto correu de campo e o jogo contra o Sampaio, que venceu por 3 a 2, teve de acabar antes dos 90 minutos. O Moto, que tinha apenas 8 jogadores, pois teve três expulsos, adotou a tática do cai-cai e, como a regra diz que para um jogo de futebol precisa ter pelo menos 7 jogadores, o árbitro Juscelino Sousa Santos teve de terminar a partida. Teve muito tumulto, polícia e torcedores do Moto se confrontaram, houve até disparos com balas de borracha para dispersão. Lamentável, pois isso terá repercussão em nível nacional.
CURTINHAS
O Imperatriz se livrou da degola e esperamos que os dirigentes tenham aprendido a lição///////O caso agora está nas mãos de Moto e Cordino///////O Moto tem 16 pontos ganhos em todo o campeonato, mas não joga mais/////////O Cordino tem 14 em toda a competição, porém se classificou para a semifinal, e se vencer pelo menos um dos jogos contra o São José, chega a 17 pontos no geral e o Moto estará rebaixado////////Portanto, o torcedor do Moto tem de fazer promessa para o São José.
Comentários