Copa Libertadores – oitavas-de-final – jogos de volta
20h00 – Velez Sarsfield x Nacional Medellin – José Amalfitani
23h30 – Libertad x Cruz Azul -Nicolas Leoz

Cavalo empata
Contra tudo e contra todos, o Cavalo de Aço empatou nesse domingo com o Cordino e acendeu a esperança de continuar na primeira divisão. Ainda não está definitivamente livre do rebaixamento, mas eu diria que tem 99% de chance de continuar na elite do futebol maranhense. Para o Imperatriz, um caso inusitado, porque jamais o time cavalino havia passado por um problema como esse. Mas tudo tem o seu primeiro dia e agora, infelizmente, chegou a vez do Imperatriz.

Situação
Antes de levar ao conhecimento do torcedor cavalino a situação a que o Imperatriz está sujeito na questão ou não de permanecer na primeira divisão, quero lembrar que tudo ainda depende do resultado, principalmente, de ontem entre Sampaio e Moto, cujo placar ainda não era do nosso conhecimento até o fechamento desta edição. Pois bem, mediante essa ressalva, vamos à situação no caso do Imperatriz: se o Moto tiver vencido o Sampaio, o Imperatriz ainda não cairá. Se tiver perdido ou empatado, o Moto cai e o Imperatriz está livre do rebaixamento.

Situação II
Não querendo ser pessimista, vamos para a hipótese de o Moto ter vencido o Sampaio ontem, mesmo porque temos de levar em consideração que clássico é clássico e temos aí o exemplo do primeiro turno. Caso o Moto tenha vencido, o time rubronegro chega a 13 pontos e toma a vaga do Viana, que tem 12 pontos. Neste caso, a briga do Imperatriz para não cair passará a ser contra o Cordino, que tem agora 14 pontos no geral. Para que o Imperatriz permaneça, no caso da “briga” com o Cordino, terá de torcer para que a Onça não consiga vencer o São José em pelo menos um jogo da semifinal, ou que haja empate nos dois jogos dessa fase.

CURTINHAS
Antonio Fernando de Sousa Santos////////Esse nome não vai ser esquecido pelo torcedor do Imperatriz////////Foi ele o assistente que anulou um gol legítimo do Cavalo de Aço no jogo de domingo passado contra o Cordino, no Leandrão////////Nem ele mesmo sabe explicar o que teria marcado, pois não houve absolutamente nada no lance/////////Bruno Bacabal fez a jogada, foi na linha de fundo, cruzou e Café marcou o gol que seria o da vitória e, consequentemente, o que teria livrado o Imperatriz dessa expectativa cruel que é a de esperar resultados alheios//////Mas o árbitro Mayron Frederico dos Reis Novaes poderia, se tivesse tido vontade, chamar o lance para si e confirmar o gol/////Mas ele preferiu errar junto ao assistente e, depois de confirmar o gol apontando para o meio-campo, voltou atrás///////O tumulto que teve durante o jogo tem de ser contabilizado ao trio de árbitro////////E providências têm de ser tomadas pelo agora presidente da CEAF, Marcelo Filho////////Quanto à expulsão do goleiro Emanuel, não contesto porque ele já havia levado o cartão amarelo por cera////////Deveria ter mais cuidado/////////Se o goleiro já sabia que a arbitragem estava contra o Imperatriz, caberia a ele não continuar fazendo cera///Faltou experiência, inclusive do capitão e do treinador///////////////Tinham de ter falado com Emanuel.