Campeonato Tocantinense – 2ª fase – 7ª rodada
16h00 – Interporto x Tocantinópolis – General Sampaio
16h00 – Gurupi x Colinas – Rezendão
16h00 – Paraíso x Tocantins – Pereirão
16h00 – Palmas x Guaraí – Nilton Santos

Campeonato Piauense – 1ª fase -5ª rodada
15h45 – Caiçara x Parnahyba – Deusdeth Melo
16h00 – Piauí x Comercial – Lindolfo Monteiro
20h00 – 4 de Julho x Flamengo – Ytacoatiara

Campeonato Capixaba – final – 2º jogo
16h00 – Aracruz x Conilon – Bambu

Campeonato Alagoano – final 2º turno – jogo de volta
17h00 – ASA x CSA – Coaracy da Mata

Campeonato Amapaense – 1º turno – 1ª rodada
17h00 – Santana x Trem – Augusto Nunes

Campeonato Imperatrizense Sub-18 – semifinal
15h45 – JV Lideral x Guarani – Frei Epifânio
18h00 – Marília x Projeto Alcance – Frei Epifânio

Campeonato Master – 1ª fase – 4ª rodada
16h00 – Real x JV Lideral – Walter Lira I
16h00 – CNI x Bananal – Maranhão do Sul I
16h00 – Independente x Evando Viana – Walter Lira II

Copa Quarentão de Futebol – Taça O Progresso – 1ª fase – 1ª rodada
16h00 – União x Escada e Cia – MA do Sul II
16h00 – Imperial x Falange de Aço – MA do Sul III

Decepção
Estou deveras decepcionado com o Imperatriz. O time degringolou de vez. No jogo dessa quinta-feira, contra o São José, não foi um time de futebol o que se viu em campo, mas apenas um emaranhado de jogadores. Sem padrão de jogo, sem nenhum sistema tático, jogadores demonstrando insatisfação, o outrora aguerrido Cavalo de Aço não passou de um time sem garra, sem força e com jogadores totalmente sem compromisso. Foi difícil ver o jogo entre Imperatriz e São José.

Japonês
Com exceção feita ao Sampaio, que tem um grupo acima do nível no futebol maranhense, os demais times são todos japoneses, ou seja, iguais. Esse time do São José nada tem a mais do que o Imperatriz. Chegou onde se encontra pela força do treinador Vinícius Saldanha. E assim são os demais - Moto, Maranhão, Cordino, Sabiá, Bacabal, Santa Quitéria e Viana. Nada além da imaginação, como diz a música magistralmente interpretada pelo saudoso Jamelão. O Imperatriz está nessa situação caótica que se encontra por incompetência dos seus jogadores. E ainda aparece um jogador do Imperatriz reclamando de cansaço. As outras equipes também viajam e não estão reclamando. Não é cansaço coisa nenhuma, é incompetência e falta de vontade mesmo. Eu diria, sem medo de errar, que está faltando vergonha ao time do Imperatriz, pois todas as condições estão sendo dadas pela diretoria para que o time jogue bem e vença.

CURTINHAS
O torcedor cavalino da verdade, que realmente ama o clube, é aquele que está no Frei Epifânio em todos os jogos, independente da situação da equipe////////Aquele que só fica na resenha e na hora de pagar para assistir ao jogo não aparece, o Imperatriz está dispensando/////////Tem aquele torcedor que é chato, mas vai no jogo////////E tem aquele que dá no saco do chato, que é o chatíssimo, e não vai ao jogo////////Quer dizer, só sabe reclamar, mas não ajuda o clube em nada////////O time do Imperatriz foi horrível nessa quinta-feira////////Na verdade, foi um time apático, sem vontade, disperso, enfim um timinho sem vergonha///////O zagueiro Carlinhos, se o árbitro Paulo Sérgio Santos Viana não fosse um soprador de apito, teria sido expulso/////////Chutou o atacante Serginho caído////////O Sandro dedurou, mas Paulo Sérgio amarelou/////////Não estou aqui para passar a mão na cabeça de ninguém, errou vai para o pau/////////Com 17 pontos, o Imperatriz tem muita chance de não ser rebaixado////////O time viaja hoje para Barra do Corda.