Copa Libertadores – oitaves-de-final – ida
21h15 – Deportivo Quito x U. Chile – Olímpico Atahualpa
Copa do Brasil – oitavas-de-final – jogos de volta
19h30 – Paysandu x Coritiba – Mangueirão
21h50 – Atlético-MG x Goiás – Arena Jacaré
Campeonato Maranhense – 2º turno – 8ª rodada
16h00 – Viana x Moto – Djalma Campos
16h00 – Sabiá x Santa Quitéria – Duque de Caxias
16h00 – Cordino x Bacabal – Leandrão
20h15 – Imperatriz x São José – Frei Epifânio
20h15 – Sampaio x Maranhão – Nhozinho Santos
Péssima campanha
Mesmo diante de toda a assistência da diretoria, que não tem medido esforços para que o time tenha condições de deslanchar, infelizmente o Imperatriz vem realizando a sua pior campanha de todos os tempos. A péssima campanha cavalina tem os seguintes números: 16 jogos, 4 vitórias, 4 empates, 8 derrotas, 19 gols pró, 32 contra, saldo negativo de 13 gols. Não me lembro do Imperatriz com números tão ruins como os apresentados até agora em campeonatos estaduais.
Uma pergunta
O que está acontecendo com o time cavalino? Por mais reforços que tenham chegado, por que o time não consegue reagir? Está faltando garra? Jogadores estão com alguma bronca com o treinador? O time está sendo mal escalado? O treinador coloca um time a cada jogo? Está havendo corpo mole? Afinal, o que, na realidade, está acontecendo com o Imperatriz para que esteja fazendo essa campanha horrível, que está deixando todos nós preocupadíssimos em ter de anunciar pela primeira vez na história o rebaixamento do clube alvirrubro para a segunda divisão? Perguntas que gostaríamos de ter respostas.
Mais do que decisivo
O jogo de hoje, às 20h15, no Frei Epifânio, contra o São José, é mais do que decisivo para o Imperatriz. O time não pode pensar nem em empatar para não ficar à mercê de resultados alheios para se garantir na primeira divisão. Se perder, o rebaixamento poderá ficar irreversível, dependendo dos demais resultados. Com as derrotas para Sabiá e Bacabal, que eram adversários diretos na questão do rebaixamento, o Imperatriz continua com 16 pontos e agora vai decidir a permanência na Série A do futebol maranhense com Sabiá, que tem 11 pontos, e Cordino, que tem 10 no geral. O problema é que se perder hoje e o Cordino ganhar do Bacabal, que já está livre do rebaixamento, o Imperatriz vai para uma decisão perigosa com o time de Barra do Corda na última rodada e fora de casa. Portanto, hoje o Imperatriz vai ter de se virar nos 30 para vencer o São José e sair do sufoco. Não se fala mais em classificação para a semifinal, a luta agora é para se livrar do rebaixamento.
CURTINHAS
Tem um grupo de torcedores do Imperatriz que gosta de ficar ali em frente à Praça Mané Garrincha, naquela velha e falada resenha, e gosta de falar besteira quando vê um cronista esportivo, principalmente os mais ativos, como eu////////Só gostaria de dizer a esses nobres torcedores, que muito exigem e nada fazem pelo clube, pois entram no estádio com ingressos de cortesia, que não sou, nunca fui e nunca serei dirigente do Imperatriz/////////Então, que façam essas cobranças à diretoria e não para mim ou qualquer outro cronista esportivo, porque não vai adiantar nada/////////Como vocês, queremos que o Imperatriz seja forte e conquiste títulos////////O time do Imperatriz que vai sair jogando hoje contra o São José foi alterado novamente////////Rubsen ganha vaga no ataque ao lado de Val Barreto; Rubens sai jogando no lugar de Leozinho e Carlinhos volta a compor a zaga, depois de cumprir automática. Um dia, com certeza, vai dar certo/////////O torcedor terá um papel fundamental hoje////////O Imperatriz jamais precisou de sua torcida como nesse jogo de hoje////////Portanto, você que gosta tanto de reclamar vá ao estádio e incentive o seu time///////Hoje o Expressão Regional completa 42 anos/////////Parabéns!
Comentários