Copa Libertadores– oitavas-de-final – jogos de ida
20h00 – Nacional de Medellin x Velez Sarsfield – Medellin
22h00 – Cruz Azul x Libertad – Estádio Azul
Torneio do Trabalhador– disputa 3º lugar
8h30 – Tocauto x Mototáxi/Motocenter –Frei Epifânio
9h30 – Lideral x Cemar – Frei Epifânio
Maus resultados
Para quem está na zona de rebaixamento, como Sabiá e Cordino, o resultado de 0 a 0 foi ruim para os dois, que podem “morrer” abraçados. Aliás, sem contar os jogos de ontem - Bacabal x Imperatriz e Moto x Maranhão -, os três confrontos que abriram a sétima rodada acabaram empatados. O Sampaio empatou com o Viana em 2 a 2 - saiu vencendo, levou o empate e a virada, mas depois empatou - e o Santa Quitéria empatou em 1 a 1 com o São José. Na verdade, entre as equipes que estão lutando contra a degola, a melhor situação é a do Imperatriz.
Situação difícil
O Cordino, que tem apenas 10 pontos ganhos em todo o campeonato, somando os conquistados no primeiro turno, só poderá chegar a 16 pontos. Por isso é o que está em pior situação, muito embora fará os dois últimos jogos - contra o Bacabal, nesta quinta-feira (3), e contra o Imperatriz, na última rodada. Se perder ou empatar qualquer uma dessas partidas, o Cordino estará rebaixado.
Deixou o São José
Vinícius Saldanha não é mais técnico do São José. O treinador não gostou da interferência do presidente Raimundo Morais, que queria retirar alguns nomes da lista de jogadores para o jogo contra o Santa Quitéria. Na entrevista que Vinícius Saldanha concedeu após a partida, deu para perceber que ele estava insatisfeito, pois cobrou atraso de salários. Quem logicamente vai perder com a saída de Saldanha é o São José. Quando chegou depois de uma passagem curta pelo Juazeiro do Ceará, Saldanha livrou o São José da zona de rebaixamento. Agora, deixou o time em segundo lugar no segundo turno. Na verdade, Vinícius Saldanha deixou o São José antes do jogo contra o Santa Quitéria. O Peixe Pedra, nesse jogo, já foi dirigido pelo Raimundão, aquele ex-goleiro que era o auxiliar técnico de Saldanha.
Vice da Gama
O Vasco da Gama não aguentou o Botafogo: perdeu por 3 a 1 e se despediu da final do Campeonato Carioca. Mais uma vez, o Grêmio Cruzmaltino ficou com um vice-campeonato. Já estão chamando o time da Cruz de Malta de Vice da Gama. No meu modesto entendimento, o culpado da derrota e da eliminação do Vasco foi o treinador Cristóvão Borges. Como é que ele, precisando marcar gol, tira um goleador e deixa um meia para ser o atacante? O time, que já não estava lá essas coisas, perdeu mais ainda o poder de ataque com a saída de Alecsandro. Não se sabe quem enfiou na cabeça do treinador do Vasco que Diego Sousa, que já vem mal há alguns jogos, é atacante. Quando apareceu no Fluminense, era segundo volante, aquele meia de marcação habilidoso. Mas para a função de centroavante matador, está muito longe.
CURTINHAS
Nesta quinta-feira (3), O PROGRESSO completará 41 anos de bons serviços prestados à região tocantina e todo o estado////////O Expressão Regional será homenageado por esse motivo e deu nome ao troféu do primeiro turno do 1º Campeonato de Futebol Quarentão 2012////////Em nome da diretoria, agradecemos e faremos, como sempre, toda a cobertura do evento/////O campeão do primeiro turno do Campeonato de Futebol Quarentão receberá o troféu “41 anos de O PROGRESSO”.
Comentários