Copa Libertadores – fase de grupos – jogos de volta

19h45 – Santos x The Strongest – Vila Belmiro
19h45 – Juan Aurich x Internacional – Elias
22h00 – U. de Chile x Nacional Medellin- Santa Laura
22h00 – Peñarol x Godoy Cruz – Centenário

Copa do Brasil – 2ª fase – jogo de volta

19h30 – Bahia x Remo – Pituaçu

Campeonato Maranhense -2º turno - 5ª rodada

20h15 - Maranhão x Bacabal - Nhozinho Santos

Vai mexer no time

O treinador Mastrillo Veiga vem sendo criticado porque muda o time a cada jogo, mas - ao meu ver - às vezes isso é necessário. No jogo contra o Sampaio, alguns atletas jogaram abaixo do que podem e têm condições de jogar. O atacante Mauricio Madureira foi um deles. Outro que não foi bem é o lateral direito Marcos Oliveira. Entrou Bruno Bacabal e também foi mal. Mastrillo está pensando em colocar o time no sistema 4-5-1, com três meias no meio-campo, com Leozinho ou Rafael encostando no Val Barreto. Mas Mastrillo também treinou com Café e Val Barreto.

Dias contados

Na reunião que aconteceu segunda-feira, quando o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reuniu-se com dirigentes de clubes, ouviu o pedido para que fosse extinta a Série D do Campeonato Brasileiro. Os dirigentes alegaram que a Série D é uma competição em que os clubes pagam para jogar e que é ineficiente. José Maria Marin ficou de dar uma resposta em 30 dias. A Série D pode ser incorporada à Série C, mas não existe a possibilidade de isso acontecer este ano.

Confirmado

O presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antônio Américo, que se encontra no Rio de Janeiro desde segunda-feira participando da assembleia geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), descartou qualquer possibilidade de vir a ser antecipado ou mesmo adiado o jogo entre São José e Sampaio. Ele confirmou a partida – que poderia ter sua data adiada a pedido dos clubes para domingo, às 17h, no Nhozinho Santos – do jeito que consta na tabela do returno. O dirigente disse que nenhum jogo será mais mudado, sem que seja obedecido o prazo mínimo de 10 dias estabelecido pelo Estatuto do Torcedor. “Já mudamos fora do prazo para atender a pedidos e interesses dos clubes. Entretanto, daqui para frente não mexeremos mais na tabela, sem que seja obedecido o prazo de lei”, afirmou o dirigente.

Copa Nordeste

O presidente da FMF informou também que está viabilizada a participação do Maranhão na Copa do Nordeste. “Conversamos com os presidentes das Federações do Nordeste e conseguimos convencê-los a incluir, não apenas um, mas dois times do Maranhão na próxima Copa Nordeste”, informou o mandatário.
Antônio Américo frisou que seu pleito recebeu apoio de todos os presidentes de federações da região nordestina. “Essa é uma velha reivindicação do futebol maranhense, que inexplicavelmente consta da Região Norte no mapa da CBF. Sem querer gerar falsas expectativas, acreditamos que colocaremos dois times do Maranhão na Copa do Nordeste, inclusive com participação no rateio da cota de patrocínio”, disse.

CURTINHAS

Levantamentos feitos dão conta de que todas as dez equipes que estão disputando o Estadual têm chances de chegar à semifinal do segundo turno////////Mas algumas equipes, como o Imperatriz, têm de colocar as barbas de molho////////A situação para essas equipes não é boa, principalmente na questão da classificação geral////////Os desportistas de Imperatriz continuam esperando que a Sedel municipal realize competições////////Até agora, não fosse as escolas particulares, os atletas estavam sem atividades, somente treinando////////Assim mesmo, até nesse caso são raríssimas as competições////////Ficam atreladas apenas aos JEIs e aos JEMs/////////E o Fiqueninho quando é que as obras de reformas serão iniciadas?/////////Com a palavra, o titular da Sedel///////////// Guru não é mais o supervisor do Imperatriz/////////A diretoria cavalina contratou Antonio Carlos, o Japão.