Copa Libertadores – fase de grupos – jogos de volta

18h30 – Deportivo Quito x Defensor– Olímpico Atahualpa
20h45 – Union Española x Bolivar – Santa Laura
20h45 – Zamora x Arsenal Sarandi – La Carolina
23h00 – Nacional Medelin x Peñarol – Medelin

Barbas de molho

Que a turma do Cavalo de Aço coloque as barbas de molho em relação ao rebaixamento para a segunda divisão. Não estou vendo muita preocupação em relação a esse fato que, se consumado – espero que só seja cisma minha –, será lamentável. Mas o certo é que todo o cuidado é pouco, porque jamais, pelo menos que me lembre, o fantasma do rebaixamento chegou tão próximo do Cavalo de Aço como agora. No geral, o Imperatriz tem apenas 10 pontos ganhos em 10 jogos realizados. Uma campanha desastrosa, embora tenham de ser reconhecidos a luta e o esforço da diretoria para que o time volte à normalidade.

Atual situação

O Sabiá é o time que corre o maior risco de voltar à segunda divisão, de onde saiu no ano passado. O “Pássaro dos Cocais” tem apenas 3 pontos em toda a competição. Quem anda respirando é o Cordino, que já chegou a 8 pontos na contagem geral. O Imperatriz tem 10 pontos, o Moto 11 pontos, o Bacabal 12 pontos e o São José 13 pontos. Essas são as equipes que brigam para não cair. Esse “brigam para não cair” soa muito mal para o Cavalo de Aço, que jamais passou por uma situação como essa. Mas tem ainda muito tempo, uma vez que no próximo jogo, contra o Maranhão, é de fundamental importância que o Imperatriz saia do Nhozinho Santos com uma vitória, porque com certeza vai, enfim, marcar a grande arrancada para chegar à semifinal.

Mau

Não quero que esse comentário seja para justificar o resultado do jogo entre Imperatriz e Moto, quinta-feira passada, porque nesse confronto, pelo que fez, o Imperatriz merecia melhor sorte. Mas o comentário é tão somente para dizer que há alguns árbitros da CEAF, e nessa lista incluo Edilson Santiago Cardoso, que nunca vão aprender. Edilson é um árbitro ruim, que segura o jogo, principalmente quando do outro lado tem um grande da capital. Ele foi irritante na direção de Imperatriz x Moto. Conseguiu tirar do sério o Regivaldo Pacheco, diretor financeiro do Imperatriz, que é uma pessoa tranquila e, pelo que eu conheço, jamais altera a voz para quem quer que seja. O árbitro marca falta que não aconteceu, para o jogo o tempo todo, inverte escanteios e laterais e consegue irritar a todos. Muito ruim o quadro atual da CEAF.

CURTINHAS

Não entendi aquela do Rodolfo Carvalho de molhar parte do gramado do Frei Epifânio durante o intervalo de Imperatriz x Moto/////////Aliás, tem muita coisa que acontece no Frei Epifânio que é difícil de entender////////O Marcelo Rodrigues lembrou de uma coisa durante a transmissão do jogo////////E eu faço minhas as suas palavras: cadê o placar eletrônico?////////Será que vão enrolar, como estão enrolando na questão das reformas do Fiqueninho?////////Com a resposta, a Sedel///Uma diária a mais ou a menos creio que não fará diferença e seria melhor que o time do Imperatriz antecipasse a viagem para o jogo contra o Maranhão nesta quinta-feira e viajasse logo hoje, no início da tarde/////////Viajando hoje, os jogadores terão mais tempo para descansar////////Que a diretoria olhe isso com carinho////////Os diretores Regivaldo Pacheco (financeiro) e João Silveira (futebol) viajaram para a Argentina a passeio com as respectivas primeiras-damas////////Foram descansar por alguns dias, porque ninguém é de ferro///////Quem também deu um tempo foi Arnaldo Júnior, diretor administrativo/////////Aproveitou o feriadão da Semana Santa para descansar/////////Só não foi informado o local////////Já o presidente do Conselho Deliberativo, William Marinho, passou o feriadão nos Lençóis Maranhenses.