Copa Santander Libertadores– fase de grupos – volta

20h15 – Libertad x Nacional Uruguai– Nicolau Leóz
22h30 – Juan Aurich x The Strongest– Elias Aguirre

Copa do Brasil – segundafase – jogos de ida

19h30 – Criciúma x Atlético-PR – Heriberto Hulse
21h50 – Atlético-GO x Ponte Preta – Serra Dourada

Campeonato Maranhense– 1ª fase – 2º turno – 2ª rodada

16h00 – Cordino x Maranhão – Leandrão
16h00 – Viana x Santa Quitéria – Djalma Campos
20h15 – Imperatriz x Moto – Frei Epifânio
20h15 – Bacabal x São José – Correão

Fator torcida

Eu citei o exemplo do torcedor do Viana, que mesmo diante da perda do título do primeiro turno dentro de casa, com o empate em 1 a 1 frente ao Maranhão, lotou o Djalma Campos domingo passado e apoiou o Leão da Baixada durante os 90 minutos. É isso que o torcedor do Imperatriz tem de fazer hoje no jogo contra o Moto, que tem entre outros o atacante Kleber Pereira, que não está com essa bola toda, mas sempre é uma atração. O Moto empatou em 1 a 1 com o Bacabal fora de casa nessa segunda-feira. Iniciou melhor do que o Imperatriz o segundo turno.

Melhor assim

Na reunião entre FMF e AMACLUBE, valeu a civilidade e os dois presidentes, Antonio Américo e Sérgio Frota, saíram satisfeitos com a decisão. Acataram o bom senso e as duas instituições seguem unidas. Chega de encrenca no futebol maranhense. Com isso, só quem perde são os clubes. Os dirigentes do futebol profissional maranhense precisam de uma vez por todas chegarem à conclusão que os velhos métodos foram extirpados do nosso futebol. Acabou, domou doril e sumiu de vez.

Mas...

Mas já passaram por cima de tudo e concederam uma liminar para o Bacabal, que havia perdido o mando de campo porque os seus torcedores procederam mal. Um diretor do clube, aquele mesmo que usa os velhos métodos, teve a cara de pau de dizer que quem jogou objetos no gramado foi a torcida do Viana. Um absurdo, levando em consideração que naquela dia o Viana deu um passeio no Bacabal e venceu no Correão por 5 a 1. Outra coisa dita pelo dirigente foi que o Bacabal não foi avisado do julgamento, fato que não acredito na atual gestão da FMF e TJD. Mesmo assim, diante disso tudo que todos nós sabemos ser mentira, foi dada a liminar e o BEC estreou em casa. Só que o mérito ainda será julgado e a punição deverá ser confirmada.

CURTINHAS

Dia desses, comentei nessa coluna que o Imperatriz nunca tinha jogado contra o Tocantinópolis por uma competição oficial////////Mas isso não é verdade/////////Revendo os meus arquivos, Imperatriz e Tocantinópolis ficaram no mesmo grupo em um Campeonato Brasileiro da Série C//////////////////No jogo de ida, no Ribeirão, houve empate em 1 a 1///////O gol foi de Cristiano cobrando falta///////No jogo de volta, no Frei Epifânio, o Imperatriz perdeu por 1 a 0, também em cobrança de falta/////////O jogador do Tocantinópolis cobrou a falta, a bola passou por toda a defesa do Imperatriz e foi morrer na rede//////////Essa derrota custou a eliminação do Imperatriz////////////Portanto, está desfeito o equívoco////////A gestão era a de Eduardo Queiroz.