Copa Libertadores – fase de grupo – jogos de volta
Grupo 2
19h45 – Lanús x Olímpia – La Fortaleza
Grupo 5
22h00 – Alianza Lima x Vasco – Alejandro Vilanueva
Grupo 6
22h00 – Deportivo Táchira x Cruz Azul – Pueblo Nuevo
Bola parada
O Imperatriz, que iniciou o segundo turno perdendo, levou dois gols de bola parada, ambos em cobrança de escanteio. Eu estava presente no estádio Djalma Campos e os dois gols levados pelo Cavalo de Aço foram nitidamente pela falta de entrosamento dos zagueiros Diego Araújo e Carlinhos Rech, que jogaram pela primeira vez juntos. Mesmo tendo sofrido os gols, a dupla de zaga foi muito bem.
Diferente
Se a dupla de zaga colorada foi bem no jogo, o mesmo não pode ser dito dos outros setores. Os dois laterais (Bruno Bacabal e Medalha) não renderam nada e Bruno acabou até sendo expulso. Não sei se foi ordem de Mastrillo Veiga para que ele não apoiasse, como faz sempre, mas Bruno não foi sequer uma vez ao ataque. Estava acanhado e sem ação, porque as características dele é de apoio durante todo o jogo e ele não fez isso domingo contra o Viana. O Medalha não fez uma coisa nem outra. Nem marcou nem apoiou, mesmo porque não tem categoria para isso. Definitivamente, Edson não deve e não pode ficar no banco para o Medalha. O meio-campo, confuso. Vagno Pereira e James, os dois titulares no momento, precisam decidir quem sai e quem fica. Os dois jogaram na mesma linha, se atrapalharam e foram muito mal, não marcando ninguém. No ataque, tenho a impressão de que ou joga William ou Val Barreto, pois os dois têm as mesmas características. Ainda falando do meio-campo, Rubsen não tem a mínima condição de jogar naquele setor. No ataque, ele rende mais. O Rubens parece assim sem vontade e a impressão também é que ele está desmotivado. Lento, não dá progressão às jogadas e como um dos mais experientes, embora ainda muito jovem, precisa falar mais em campo.
Indignada
A diretoria se indignou na manhã dessa segunda-feira ao tomar conhecimento de uma entrevista do secretário de Esporte e Lazer do Município (SEDEL), Neto da Ampere, afirmando que o time do Imperatriz estava cheio de dinheiro, porque o prefeito Madeira tinha feito muitos repasses e, por isso, as derrotas não podem ser justificadas. Inclusive, a diretoria iria se reunir ontem à noite e a principal pauta seriam as declarações do secretário. Os diretores iriam pensar se vale a pena continuar. João Silveira, diretor de futebol, não só desmentiu o secretário, como disse que essa diretoria só recebeu R$ 3.500,00 da prefeitura como ajuda para pagar o transporte de um jogo fora de casa.
CURTINHAS
Comentários de pessoas que não sabem como funciona um time de futebol como o Cavalo de Aço, ou outros do interior, não podem nem devem acontecer////////A gente sabe de cor e salteado o porquê do comentário e preferimos não opinar////////O certo é como eu costumo me posicionar//////////Se não posso ajudar, também não atrapalho////////Fui em Viana e pude ver in loco que a BR-222, enfim, vai acabar com as principais curvas que mataram muita gente desde a sua inauguração////////Mas pude constatar também o descaso com o futebol, como a situação de abandono do estádio Artema Santos, o Binezão////////Lá, ao invés de grama, tem é capim, que está parecendo mais uma quinta/////////Valeu a viagem. Cansativa, mas valeu.
Comentários