Taça Libertadores– fase de grupo – jogos de volta

GRUPO 5
19h15 – Nacional x Alianza Lima – Parque Central

GRUPO 6
21h30 – Deportivo Tachira x Nacional (PAR) – Pueblo Nuevo

GRUPO 8
21h30 – Universidad Chile x Peñarol – Nacional de Chile

Fora

Definitivamente, o Imperatriz não consegue vencer um jogo fora de casa. Nem amistoso o Cavalo de Aço vence fora do Frei Epifânio. Desde 2010, o Imperatriz não vence uma partida fora de casa, seja ela oficial ou amistosa. Quando digo isso, estou me referindo a confrontos diante de clubes profissionais. No sábado, empatou com o Tocantinópolis em amistoso no Ribeirão. Saiu na frente com o zagueiro Wellington e o adversário empatou com gol de pênalti, que os colorados juram que não aconteceu. Alguma coisa tem de ser feita para que o Cavalo de Aço volte a vencer fora de casa. Se for trabalho feito, que procurem os entendidos na coisa para desmanchar, porque não é possível.

MAC reverte vantagem

Deu Bode Gregório no primeiro jogo da decisão do turno inicial do Campeonato Maranhense. O MAC venceu o Viana por 2 a 1, nesse domingo, no Nhozinho Santos. Todos os gols foram marcados no segundo tempo. O Bode abriu 2 a 0, com William e Toniel (de pênalti), mas o Leão descontou com Juninho. O Viana perdeu uma invencibilidade de 10 jogos. O MAC inverteu a vantagem, que era do Viana, e agora jogará pelo empate na partida de volta para ser campeão do turno. Porém, o gol de Juninho foi importante para o Viana, pois bastará vencer, por qualquer diferença de gol, que o Leão levantará a taça.

Reforços

Diego Araújo, zagueiro de 25 anos, que estava no Treze da Paraíba e não vinha sendo aproveitado, e Val Barreto, de 26 anos, são os dois novos reforços anunciados ontem pelo Imperatriz. Diego já passou pelo CT de Piracicaba, Guaratinguetá, Flamengo de São Paulo e São Bento. Val Barreto estava atuando pelo Serra, do Espírito Santos, e tem passagens por Malutron, Mirasson e Santa Cruz. Um meia esquerda também já está contratado, mas somente será anunciado quando estiver em Imperatriz. Não é o Adriano Guiducci, que resolveu não vir mais. Um outro zagueiro, e mais um atacante, estão também na mira cavalina. Diego e Val apresentaram-se ontem e já trabalharam em dois períodos.

Sampaio chega a 89 anos

O Sampaio Corrêa completou nesse domingo (25) 89 anos de fundação. Se dependesse tão somente desse início de temporada, a “Bolívia Querida”, como diz carinhosamente a sua grande torcida, não tinha muita coisa para comemorar, pois o Sampaio foi eliminado da disputa da final do primeiro turno e o tri começou a se distanciar. O atual presidente, Sérgio Frota, também ainda não conseguiu o objetivo desde que assumiu o Sampaio, que é o de retornar à Série C e a outras séries do Campeonato Brasileiro. Mas, por tudo o que já fez no futebol maranhense e brasileiro, o Sampaio merece toda a festa do mundo pelos seus 89 anos. Nossos parabéns ao Bolivão.

CURTINHAS

O presidente de honra do Marília, Antonio Pereira Borges, está entusiasmado com o atacante William, que ele mandou para o Imperatriz////////O jovem paraense de Xinguara chegou, agradou e pode ser uma das grandes revelações do futebol maranhense no segundo turno////////Com apenas 18 anos, William tem personalidade e parece que está em Xinguara, quando veste a camisa colorada e vem fazendo gols nos treinos e jogos treinos/////////Outro jogador que chegou e agradou o treinador Mastrillo Veiga foi o meia James, que estão chamando de Jheymes//////////Um volante moderno que tanto desarma como também sabe armar e está enchendo os olhos de toda a comissão técnica do Colorado.