Copa Libertadores– fase de grupos – jogos de ida
Grupo 3
19h30 – Union Spañola x U.Catolica– Santa Laura (Santiago)
Grupo 8
19h30 – Peñarol x U. Chile – Centenário (Uruguai)
Grupo 5
21h45 – Vasco x AlianzaLima – São Januário (Rio)
Goleada
Já não está sendo mais surpresa para ninguém o Imperatriz sofrer goleada. No domingo, levou mais uma, desta feita para o São José, por 4 a 1. Essa derrota aumenta mais o tabu de quase dois anos sem o Imperatriz vencer fora de casa. A última vitória fora de casa foi em meados de 2010, quando o time colorado venceu o Bacabal por 1 a 0. Com mais essa derrota, o Imperatriz caiu para a sétima colocação e agora definitivamente deu tchau para a classificação à semifinal do primeiro turno.
O defeito
Podem até dizer que não é hora de caça às bruxas no Imperatriz, mas não tem jeito desta vez. Esta é exatamente a hora, porque a diretoria vai ter um bom tempo para pensar e reverter esse quadro horroroso em que o Cavalo de Aço está. O treinador Mastrillo Veiga chegou e disse que o defeito estava na defesa, que havia tomado 16 gols em sete jogos, no que ele considerou de muito alto índice. Trocou e a nova defesa já levou quatro gols em um jogo, aumentando para 20 em oito partidas. Então, o defeito não era só da defesa anterior. Que tal Mastrillo Veiga dar uma olhadinha no meio-campo colorado? Se ele somar os anos de Cristiano e Marcelo Mendes, verá que a média de idade do meio-campo do Imperatriz é muito alta. Isso quer dizer que ou joga Cristiano ou joga Marcelo. Quem sabe se o defeito não está justamente aí. E tem mais: segundo o comentarista Juarez Soares, e nisso concordo plenamente com ele, a melhor defesa é o ataque. Só que o ataque do Imperatriz está mais para cardíaco, pois não faz gol. O certo é que, no geral, ninguém merece o atual time do Imperatriz. Algo tem de ser feito o mais urgente possível.
Ação
A Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MA) definiu por não dar mole no que se refere ao caso do árbitro Juscelino Sousa Santos no jogo Sampaio x Imperatriz, no falado erro de direito. A Comissão não ficou satisfeita somente com o afastamento por alguns dias do árbitro e retornou o processo à Procuradoria. A Comissão também quer saber mais detalhes do caso envolvendo Edgar/Sampaio/CBF. Houve uma denúncia de que o jogador havia jogado irregularmente, deram um migué para o Sampaio não ser punido, alegando que a culpa teria sido da CBF, e tudo continua na obscuridade. Deram o falado “jeitinho brasileiro” e isso fez com que a imprensa criticasse a FMF dizendo que tudo continua como dantes no quartel de Abrantes. Tudo tem de ser colocado em pratos limpos para acabar de vez com essa pouca vergonha no futebol maranhense. Assim se espera.
CURTINHAS
O meia Naldo Formosa foi julgado na última sexta-feira pela sua expulsão no jogo contra o Sampaio Corrêa////////Já tinha cumprido automática e foi apenas advertido////////Só falta agora Naldo Formosa jogar, pois este ano isso ainda não aconteceu////Primeiro porque o colocaram na reserva e em segundo porque agora só vive machucado////////E Naldo Formosa tem lugar nesse meio-campo do Imperatriz/////////É ele, Daniel Neves e mais um (Cristiano ou Marcelo Mendes), se o treinador definir por três volantes///////Caso isso não aconteça, na atual conjuntura, tem de ser Daniel Neves e Naldo Formosa//////////////Vamos esperar que Leandro Sena seja mesmo o homem gol que o Imperatriz está esperando///////Isso porque, pelo que ouvi no jogo contra o São José, esse Maurício é mais um que não vai resolver a situação.
Comentários