Copa Libertadores – 1ª fase – jogos de ida

19h45 – The Strogest x Santos – Hernando
22h00 – Lanús x Flamengo – Ciudad de Lanús
22h00 – Deportivo Tachira x Corinthians– Pueblo Nuevo
00h30 – Atlético Nacional x U. Chile – Atanásio Girardot

Campeonato Carioca – Taça GB– complemento 5ª rodada

19h30 – Vasco x Volta Redonda – São Januário
22h00 – Americano x Fluminense – Godofredo

Campeonato Gaúcho – jogo adiado da 6ª rodada

19h30 – Internacional x Cruzeiro – Beira Rio

Campeonato Paranaense – 1ª fase – 8ª rodada

20h30 – Rio Branco x Paranavaí – Gigante do Itiberê
20h30 – Toledo x Arapongas – 14 de Dezembro
20h30 – Roma x Iraty – Bom Jesus da Lapa
22h00 – Operário x Londrina – Germano Kruger
22h00 – Cianorte x Coritiba – Albino Turbay

Campeonato Pernambucano – 1ª fase – 10ª rodada

20h00 – Belo Jardim x Araripina – Mendonção
20h00 – Petrolina x América – Paulo Coelho
20h00 – Salgueiro x Ypiranga – Cornélio
20h00 – Porto x Serra Talhada – Luiz Lacerda
21h10 – Náutico x Central – Aflitos

Que torcida é essa

Vi entrevista de torcedores do Imperatriz dizendo que amanhã não irão ao estádio Frei Epifânio para o jogo contra o Sabiá. Mas que torcida é essa que só se faz presente quando o time está bem? Fica a pergunta no ar, porque é justamente agora que o time está precisando do torcedor. Por isso, o torcedor tem mais é de ir ao estádio, protestar com ordem e sem violência, e logicamente dar todo o seu apoio. É justamente nessas horas que se conhece o verdadeiro torcedor. Aqueles que só vão aos jogos quando as vacas estão gordas são necessariamente dispensáveis.

Destaque

Todos os jornais, blogs e demais meios de comunicação do Maranhão destacaram ontem a péssima situação do Cavalo de Aço no campeonato estadual. Isso tudo é porque nenhum cronista maranhense está acostumado a ver o Imperatriz numa situação como essa. Zeca Soares, por exemplo, disse ontem em seu blog que tem jogadores no time do Imperatriz que nada têm a ver com o clube. Trocando em miúdos, o nobre companheiro, que manja muito da coisa, quis dizer que alguns jogadores não estão nem aí para a situação. E é isso aí mesmo. O Zeca está cheio de razão. Veja o que ele disse em um dos tópicos do seu blog: “Além do elenco ser fraco demais, está cheio de atletas que não têm nada a ver com o clube. Resultado: nos últimos anos, o Cavalo de Aço vem se distanciando da torcida e jogar no Caldeirão ficou fácil”. Viram só! Entenderam! É isso aí e mais alguma coisa.

CURTINHAS

O Maranhão Basquete venceu o Santo André, em um jogo espetacular, realizado nessa segunda-feira////////O ponto do time maranhense foi feito a seis segundos do fim através de Iziane e o Maranhão Basquete venceu por 61 a 60////////A final desse jogo emocionou a todos que se encontravam no Castelinho///////Com a goleada sofrida diante do Santa Quitéria, o Imperatriz continua com o tabu de mais de dois anos sem vencer fora de casa////////Não se entende como é que um time é escalado com seis jogadores no meio-campo e leva uma sonora goleada como o Imperatriz levou do Santa Quitéria///////Não tem quem não fique irritado ao saber que a diretoria deixou escapar jogadores do naipe do meia Elton, que - ao meu ver - foi a grande revelação do futebol maranhense em 2011, muito embora não tenha sido reconhecido.