Copa Libertadores – fase de grupos – jogo de ida

22h15 – Zamora x Boca Juniors – Agustín Tovar

Vexame

Nunca o Imperatriz havia passado por um vexame como esse de perder para um time do interior, neste caso o Santa Quitéria, pelo elástico placar de 6 a 0. Com essa goleada e a terceira derrota seguida, já está na hora de ser dado um basta nisso. O Cavalo de Aço, atualmente a terceira força do futebol maranhense, não pode ficar sendo exposto ao ridículo, como vem acontecendo. A diretoria precisa tomar providências. Se for o técnico, que faça a troca; se forem os jogadores, que contratem outros. Alguma coisa vai ter de ser feita.

Revelados

O que mais dói nisso tudo é que os jogadores que fizeram os gols da vitória do Santa Quitéria, com exceção do Galvão, que marcou o sexto gol, foram revelados pelo Imperatriz e saíram sem que o clube tenha recebido nada. Elton, que pensei que ainda estava no Tiradentes-CE, e Toninho foram revelados pelo Cavalo de Aço e até o fim do ano passado tinham contrato com o clube. Aliás, com raras exceções, o atual time do Santa Quitéria tem vários jogadores que jogaram pelo Imperatriz no ano passado e poderiam estar ainda jogando. Saíram por questão de pouca diferença no salário. Com certeza, eles não estão ganhando os tubos no Santa Quitéria. Na realidade, houve falta de interesse com essa história de renovação para que eles permanecessem no time.

Regularização

O técnico Osmar Magalhães pode até ter sua parcela de culpa no que vem ocorrendo com o Imperatriz, mas houve falha da diretoria em relação à regularização de jogadores. Veja, por exemplo: o lateral esquerdo Edson, que se apresentou dia 26 de dezembro, ainda não está inscrito. Isso é imperdoável. Como um jogador que é cotado para ser titular está no time desde o dia 26 de dezembro e ainda não está regularizado? Tinha o problema da recuperação dele, mas isso era uma questão de tempo para que ele chegasse a sua plena forma, como aconteceu. Na hora em que o treinador precisou, não teve como escalá-lo. E tem outros. Não se sabe por que dirigente de time de futebol só manda documento para registro de um jogador na sexta-feira, quando tem a semana inteira para fazê-lo.

CURTINHAS

E a sorte, embora as derrotas seguidas, está do lado do Cavalo de Aço////////Os resultados da quinta rodada beneficiaram o time, que mesmo sendo impiedosamente goleado pelo Santa Quitéria, permaneceu em 6º lugar///////Isso em função de que os seus adversários mais próximos também não venceram, casos de Moto, Cordino, Sabiá e São José////////Não sei não, mas acho que a diretoria já pode pensar em trazer de volta o Vinícius Saldanha////////Parece-me que Osmar Magalhães não está dando sorte////////Acho que no momento Vinícius seria a solução para dar outro ânimo ao time, que corre risco de rebaixamento//////////Principalmente se perder para o Sabiá nesta quinta-feira///////////Outra coisa///////Acho que a diretoria tem de ter um plano B para casos como esse que aconteceu, ou seja, a quebra do ônibus da delegação do Imperatriz////////Não justifica o time ter ficado retido em Chapadinha só porque o ônibus quebrou///////O que Edvaldo Cardoso deveria ter feito era arrumar um outro ônibus e trazer o time de volta no domingo///////A delegação só saiu de Chapadinha ontem ao meio dia////////Isso vai prejudicar a programação para o jogo contra o Sabiá, que será de vida ou morte para o Colorado.