Copa Libertadores – 2ª fase – jogos de ida

19h45 – D. Sport (URU) x V. Sarsfield(ARG) – Centenário
22h00 – Fluminense x Arsenal (ARG)– Engenhão

Crise

A crise chegou nas hostes do Cavalo de Aço, mais cedo do que se poderia imaginar, após a derrota vergonhosa, diga-se de passagem, para o Sampaio Corrêa, em que o time colorado assistiu à Bolívia jogar sem fazer nada. E poderia ter sido pior, ou seja, o Imperatriz poderia ter saído do Nhozinho Santos com uma goleada histórica. Depois do jogo, intempestivamente, o vice-presidente Alex Santos demitiu de público o técnico Osmar Magalhães e disse que, se o treinador permanecer, ele sai. O vice-presidente, inclusive, já contratou outro treinador, que seria o ex-meia Pita.

Palavra do presidente

Ontem pela manhã, por volta de 8h30, a coluna manteve contato com o presidente Edvaldo Cardoso, que ainda se encontrava na estrada retornando de São Luís. Perguntado sobre o que o vice-presidente Alex Santos disse, o presidente afirmou que não existe qualquer possibilidade da saída do treinador Osmar Magalhães. A situação é divergente e a crise chegou para ficar se situações não forem contornadas.

Não encontrado

O vice-presidente Alex Santos foi procurado pela coluna, via telefone, mas não foi encontrado. Segundo informações, o vice-presidente, que também é prefeito de São Francisco do Brejão, permaneceu na capital maranhense tratando de assuntos atinentes ao seu município e somente deverá estar em Imperatriz hoje, quando se reunirá com os demais dirigentes para resolver a situação.

Preocupante

Com Osmar Magalhães, Pita, Vinícius, com ou sem o vice Alex Santos, seja lá como for, a situação do Imperatriz é preocupante e precisa ser resolvida imediatamente. Nunca vi o Cavalo de Aço em tal situação de em quatro jogos pelo Estadual, ou qualquer outra competição, não vencer nenhum e ainda chegar à lanterna, como está acontecendo. O Imperatriz realizou quatro partidas sem nenhuma vitória. Foram duas derrotas e dois empates. É o pior início de campeonato da história colorada. E isso precisa ser revertido o quanto antes.

CURTINHAS

O destempero demonstrado pelo vice-presidente Alex Santos, em demitir o treinador Osmar Magalhães em público durante entrevista aos companheiros da Mirante de São Luís, prova que ele ainda não digeriu a demissão de Braid Ribeiro, técnico indicado por ele///////O jovem Alex Santos me parece ser dado a esses destemperos///////No jogo final do Copão Maranhão do Sul, ele também se demitiu da vice-presidência da AMRT em público, quando usou da palavra após o jogo entre Tuntum e Brejão//////Na ocasião, sentiu-se desprestigiado pela presidente da AMRT, Vete Botelho, que não foi para a decisão do Copão MA do Sul////Isso vem demonstrar que existem divergências na atual diretoria do Cavalo de Aço////////Mas nada que uma boa conversa não possa deixar as coisas nos eixos/////////No que se refere ao técnico Braid Ribeiro, que por onde passa vem falando o que não deve, é justamente por causa dele que o time ainda não deslanchou/////////Durante a pré-temporada, quando Braid comandou o time, ele não fez nada para dar um padrão de jogo à equipe////////Na verdade, Osmar Magalhães ainda não teve tempo para mostrar serviço.