Copa São Paulo Júnior – quartas-de-final – jogo único
16h00 – Coritiba x Vitória (BA) – São Paulo
20h00 – Fluminense x Desportivo Brasil – São Carlos
Iminente
A queda do treinador Braid Ribeiro da direção técnica do Imperatriz era um fato iminente. Vários foram os motivos, desde que ele assumiu o time, que contribuíram para a sua queda. Eu diria que as duas derrotas para os garotos do JV Lideral pesaram na balança. Mas, na realidade, o peso maior foi em relação ao tratamento que ele vinha dispensando aos jogadores. Aliás, foi o próprio grupo que delatou o treinador à diretoria. O resultado foi a queda do treinador, que foi anunciada a ele ainda na madrugada de ontem, logo após a reunião da Junta Governativa.
Do vice-presidente
Braid Ribeiro, que conquistou o título de campeão do Copão Maranhão do Sul com a seleção de São Francisco do Brejão, foi indicação do vice-presidente do Imperatriz, Alex Santos, também prefeito de Brejão. Ele foi comunicado pelos demais diretores da forma como Braid vinha trabalhando, totalmente contrário aos princípios que devem ser norteados por um treinador. O vice-presidente se rendeu às considerações dos demais membros da Junta e acatou a saída de Braid, que foi numa boa. Queda de treinador é um fato natural em um clube de futebol. Foi melhor cortar o mal pela raiz.
Zaparolli e Claudio
Os professores William Zaparolli e Claudio Pinto, preparador físico e treinador de goleiros do Imperatriz, respectivamente, em conjunto, vão comandar o time na estreia do estadual neste sábado. O novo treinador está sendo alinhavado pela diretoria. O nome mais cotado é o de Fito Neves, mas outros também estão sendo estudados. O novo treinador já deverá estar em Imperatriz até segunda-feira.
Oposição
Dizem que a unanimidade é burra. Acho também que é. Como não poderia deixar de ser, o presidente interino da FMF, Antonio Américo, está tendo oposição. Já estão dizendo que o presidente trocou seis por meia dúzia na questão da quantidade de votos entre clubes e ligas. Alguns acham que as ligas não podem ter o mesmo poder de voto dos clubes. Mas a questão toda é quanto à rivalidade dos grandes clubes, como Moto e Maranhão, que não aceitam que o Sampaio tenha direito a três votos e eles dois. Inclusive, Moto e MAC teriam entrado na justiça pedindo a anulação do novo estatuto, que foi aprovado por 35 votos a 1.
CURTINHAS
Anteriormente, não queríamos falar o português claro em relação ao treinador Braid Ribeiro com a intenção única de não querer tumultuar o ambiente///////Mas, na realidade, o Braid Ribeiro precisa se qualificar, porque ele está mais por fora do que umbigo de vedete como treinador de futebol////////Por não saber o que fazer na área técnica, ele fica só gritando: sai, volta, marca, só isso////////Ao ponto de um jovem treinador como o Jairo Nascimento, do JV Lideral, dar-lhe um nó tático em dois jogos que ele não soube desatar///////Muito oportuna a tomada de posição da diretoria do time colorado///////É melhor prevenir do que remediar////////Os jogos que estão programados para o Nhozinho Santos, válidos pela primeira rodada do estadual, correm o risco de não serem realizados///////Está acontecendo problema com os laudos do estádio, pelo menos até ontem ainda não aprovados pelo Corpo de Bombeiros////////Todo ano é esse chove não molha.
Comentários