Amistoso
16h00 – Flamengo x Corinthians – Estádio do Café
Copa São Paulo Juniores – segunda-fase – jogo único
10h00 – Grêmio-SP x Internacional-RS – Arena Barueri
10h00 – Bahia x Fluminense– Nicolau Alayon
14h30 – Grêmio x Juventus – José Liberati
16h00 – Coritiba x Mirassol – EM Louveira
16h00 – Figueirense x Rondonópolis-MT– Antônio Soares
17h00 – D. Brasil x São Caetano– Ernesto Rocco
17h00 – Santos x Guarani – Major José Levy Sobrinho
19h30 – Botafogo x Vitória – Martins Pereira
Contra
O Moto Club foi o único clube que votou contra o novo estatuto da Federação Maranhense de Futebol. O representante do clube alvinegro foi Sandow Feques, que é também o seu treinador e, segundo informações, pretenso candidato a presidente da FMF nas próximas eleições. Mas Feques foi voto vencido, porque dos 36 representantes de clubes e ligas, 35 votaram a favor do novo estatuto.
Importante
Um dos fatos mais importantes da decisão da Assembleia Geral da Federação foi a extinção de toda a diretoria do ex-presidente Alberto Ferreira. Creio que a extinção da diretoria, passada por uma vontade soberana da Assembleia, varre definitivamente qualquer movimentação de Alberto Ferreira para voltar à direção da Federação Maranhense de Futebol.
Quatro anos
Outro ponto importante aprovado no novo estatuto da FMF é quanto ao mandato, que passou de dois para quatro anos. Um mandato de quatro anos pode até frear a vontade do mandatário de buscar a reeleição. Vai dar também mais tempo para que a diretoria possa trabalhar mais e buscar mais alternativas para o futebol maranhense em todas as suas áreas. Esse novo estatuto tem o intuito principalmente de modernizar as ações da FMF, que até então, em termos de modernismo, ainda caminhava a passos de dinossauro. A modernização do estatuto melhora para todo mundo.
Justiça
Esse imbróglio envolvendo o jogador Edgar/Maranhão/Sampaio pode parar na Justiça. O jogador negou que tenha assinado contrato com o Maranhão, que passou a vigorar dia 20 de maio de 2009 até dia 20 de maio de 2014. Essa informação mudou o rumo da negociação entre MAC e Sampaio. As negociações pararam porque Edgar disse que a assinatura no contrato apresentado pela diretoria do MAC não é dele. O jogador anunciou que vai entrar na Justiça do Trabalho em busca da tutela antecipada do seu passe e acusa o MAC de falsidade ideológica.
CURTINHAS
Essa história de treinador representar clube de futebol em reuniões e assembleias só acontece no futebol maranhense////////Moto e Imperatriz são os pioneiros nesse caso///////Acho que, em qualquer atividade, tem de ser cada macaco em seu galho//////////E neste caso agora do Sandow Feques representar o Moto em uma assembleia geral da FMF foi pior, porque o Maranhão todo sabe que Feques é pretenso candidato a presidente nas próximas eleições da entidade////////No ano passado, o Imperatriz foi representado várias vezes em reuniões da FMF pelo treinador Vinícius Saldanha////////Walter Lira, firme e forte como vice-presidente da FMF////////Para quem não sabe, e parece que os companheiros da Ilha não estão sabendo, Walter Lira não é mais o presidente do JV Lideral////////Justamente pelo cargo que ocupa na FMF///////Reginaldo Nega Maluca é o atual presidente tricolor.
Comentários